San Diego

Quando ir para San Diego

Saiba tudo sobre quando ir para San Diego. Se programe e escolha a melhor data para visitar esta cidade incrível. Vamos mostrar dicas sobre qual a melhor época para ir a San Diego e aproveitar o que a cidade tem de melhor a oferecer. Uma dica que pode definir sua visita a essa cidade são questões como o clima e a alta temporada em San Diego.

E se você vai viajar para lá, não deixe de ler nossa matéria de como economizar muito na Califórnia com dicas imperdíveis para você economizar muito em toda a sua viagem, com dicas e comparadores de preços incríveis para fazer todo o planejamento e gastar muito menos por lá. São dicas que realmente vão fazer a diferença no seu orçamento. Agora veja tudo sobre quando ir para San Diego.

Qual a melhor época para viajar pra San Diego?

Com fronteira com o México, San Diego oferece uma excelente infraestrutura com transporte, restaurantes, parques, lojas, museus, bares, baladas e muito mais para atender a demanda de turistas que vão para a cidade todos os anos. Esta incrível e bela região da costa oeste americana, recebe milhões de visitantes em busca de conhecer seus famosos pontos turísticos, se divertirem e até estudar.

Por isso, não existe uma época específica para visitar a cidade. Tudo irá depender de quanto deseja gastar e a qual a temperatura que quer encarar durante sua viagem. Por isso, iremos dar algumas informações bem importantes para lhe ajudar a decidir.

Como funciona o mês a mês na cidade de San Diego

Daremos dicas dos meses que a cidade de San Diego possui mais movimentação e quando é mais tranquila. Além disso, falaremos um pouco de como funcionam as estações do ano nessa cidade e o que levar na sua mala para aproveitar sem ter imprevistos. Depois disso, é só você escolher qual mês você se identificou mais e começar a organizar seu roteiro.

Banner-Gabr

Alta temporada e verão em San Diego

San Diego é uma cidade encantadora, a qual mistura a modernidade de uma grande metrópole com ares praianos. Esta cidade, na realidade, pode ser visitada em qualquer época do ano, mas a fase de alta temporada acontece entre junho até final de setembro.

Pelo fato de ser uma cidade de praia, os turistas preferem viajar para San Diego no verão, pois, desta forma, aproveitam todas as atrações e curtem muito as regiões de areia e mar. As temperaturas por lá durante esta época variam de 19ºC a 25ºC. Agora, se você busca um bom preço e custo-benefício, nossa dica é procurar as datas de baixa temporada da cidade.

Baixa temporada e inverno em San Diego na Califórnia

Por mais incrível que pareça, a cidade de San Diego possui sua baixa temporada entre os meses de novembro a janeiro. Este fato ocorre, pois nesta época é a fase mais fria do ano nessa cidade. As temperaturas por lá variam de 10ºC a 20ºC. Por isso, se você não gosta muito de calor, não faz questão alguma de conhecer praias e deseja gastar bem menos com hospedagem e passagem aérea, por exemplo, a nossa dica é que curta as festas de final de ano em San Diego. Sem dúvidas, será uma experiência incrível!

Meses chuvosos em San Diego

Entre os meses de dezembro a março ocorrem as chuvas mais fortes por lá, mas não pense que este fato é um problema. Mesmo nesta época, é tranquilo ir à San Diego ou qualquer lugar da Califórnia. O outono e a primavera são, também, épocas em que esta cidade mais recebe turistas, além dos feriados do Memorial Day, no último domingo de maio, e do Labor Day, primeiro domingo de setembro.

Nossa dica é para que você avalie o quanto está disposto a gastar nesta viagem e quando possui disponibilidade. Sem dúvidas, este será o melhor caminho para você definir quando ir para San Diego.

Feriados e o melhor de cada mês em San Diego

Para saber melhor sobre os eventos que acontecem em cada mês na cidade de San Diego, a nossa sugestão é que você confira com antecedência a agenda das atrações que pretende visitar por lá, pois as chances delas sofrerem alterações a cada ano são diversas.

Feriados em janeiro

  • 01/01 – Ano Novo;
  • 20/01 – Dia de Martin Luther King Jr.

Feriados em fevereiro

  • 14/02 – Dia dos Namorados (Valentine’s Day);
  • 17/02 – Aniversário de Washington (Washington’s Birthday).

Feriados em março

  • 17/03 – Dia de São Patrício (St. Patrick’s Day);
  • 31/03 – Dia de Cesar Chavez.

Feriados de abril

  • 12/04 – Páscoa (Easter).

Feriados em maio

  • 25/05 – Dia da Lembrança (Memorial Day).

Feriados em julho

  • 04/07 – Dia da Independência (Independence Day);
  • A Comic-Con é um evento conhecido mundialmente, o qual reúne diversas celebridades do mundo todo e os maiores fãs da cultura geek. Este evento acontece do dia 22 ao dia 25 e por lá existem muitas atrações. É um passeio perfeito para curtir em família e com amigos. Por isso, garanta seus ingressos com antecedência no site oficial, pois costumam esgotar rapidamente.

Feriados em setembro

  • 07/09 – Dia do Trabalhador (Labor Day):
  • O Beer Week é um festival de folk onde também acontecem diversos eventos gastronômicos, competições e uma aula sobre cerveja. Além disso, você poderá presenciar diversos shows, apresentações de rua e todo dinheiro arrecadado será revertido para instituições de caridade. Busque mais informações no site oficial do evento e aproveite.

Feriados em outubro

  • 12/10 – Dia de Cristovão Colombo (Columbus Day);
  • 31/10 – Dia das Bruxas (Halloween).

Feriados em novembro

  • 11/11 – Dia dos Veteranos (Veteran’s Day);
  • 26/11 – Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day);
  • 27/11 – Black Friday.

Feriados em Dezembro

  • 25/12 – Natal (Christmas Day);
  • 31/12 – Ano Novo (New Year’s Eve).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Califórnia

Agora que você já sabe tudo sobre quando ir para San Diego , uma dica importante é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis com ótimos comparadores de preços. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara e Santa Mônica.

Viagem de carro pela Califórnia

Dica do celular para a Califórnia

O ideal é você poder usar seu celular à vontade na Califórnia pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E poderá pesquisar tudo sobre quando ir para San Diego quando estiver lá.

Aplicativo Disney California

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Seguro Viagem para CalifórniaQuais são os melhores e com os melhores preços
Melhores praias da CalifórniaLista das praias mais bonitas.
Parques de diversões da Califórnia: Os incríveis parques de diversões e a Disney.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *