Califórnia

Clima e temperatura na Califórnia

Entenda como funciona o clima e temperatura na Califórnia. O clima nessa região é um dos mais agradáveis dos Estados Unidos, por estar perto do México, na zona tropical do globo terrestre. Isso faz com que seja um dos lugares mais visitados do mundo e junto com as suas lindas praias, formam um lugar turístico perfeito para os turistas. Confira!

Califórnia

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Califórnia. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Califórnia.

Como são o clima e a temperatura na Califórnia?

O clima na Califórnia é temperado mediterrâneo, com verões quentes e secos e invernos chuvosos. A temperatura na Califórnia não varia muito durante o ano e o tempo lá é bem estável entre um mês e outro, sem picos de frio ou de calor muito altos. A média da temperatura anual na Califórnia é de 23°C, podendo alcançar 28°C no verão e 6°C no inverno, dependendo da região.

Gráfico de temperaturas na Califórnia

1. Verão na Califórnia (21 de junho a 20 de setembro)

Os meses de junho a setembro são os mais quentes do ano, quando acontece o pico do verão na Califórnia. As temperaturas variam entre 12°C e 32°C, e o clima fica mais seco, com pouca chuva e pouco vento. Porém, mesmo sendo verão e praia, a temperatura na Califórnia não chega a ficar tão alta como em Las Vegas ou Miami, por exemplo.

Verão em Santa Bárbara na Califórnia

O que levar na mala para o verão na Califórnia?

Essa época é mais quente, então leve roupas frescas, calçados confortáveis, chapéus, bonés, protetor solar ou bronzeador e garrafas d’água. É importante manter-se sempre bem hidratado durante a sua viagem na Califórnia. Não esqueça as roupas de banho.

Banner-Gabr

O que fazer no verão na Califórnia?

Para aproveitar o verão ao máximo, a nossa dica é visitar as belas praias da Califórnia. Em todo o estado, há praias incríveis, como Victoria Beach, La Jolla Beach, Santa Mônica Beach, Venice Beach, Jalama Beach, El Capitan Beach e muitas outras. Todas elas oferecem paisagens fantásticas, um ambiente relaxante e uma excelente infra-estrutura. E algumas, como a Jalama Beach, em Santa Bárbara, são próprias para a prática de esportes, como o surfe.

La Jolla Beach em San DIego

Feriados no verão na Califórnia

  • Segunda quinta-feira após o dia de Pentecostes: Corpus Christi
  • 14/06: Dia da Bandeira, Flag Day
  • Terceiro domingo de junho: Dia dos Pais, Father’s Day
  • 04/07: Dia da Independência dos Estados Unidos, Independence Day
  • 03/09: Dia do Trabalhador, Labor Day
  • 11/09: Dia do Patriota, Patriot Day

Ponte Golden Gate com bandeira dos Estados Unidos em San Francisco

2. Outono na Califórnia (21 de setembro a 20 de dezembro)

No outono, a temperatura já começa a cair e os dias ficam quentes à tarde e frios à noite e durante a manhã. As temperaturas costumam variar de 7°C a 26°C. A vantagem dessa época é o menor fluxo de turistas e, portanto, lugares mais vazios e menores filas nas atrações.

Outono na Califórnia

O que levar na mala para o outono na Califórnia?

O outono marca a transição de temperaturas mais quentes para as mais frias, então o ideal é levar tanto roupas mais frescas, como camisetas e shorts, quanto blusas e calças.

O que fazer no outono na Califórnia?

Aproveite o clima ameno do outono e a diminuição do fluxo de turistas para conhecer os parques de diversões na Califórnia, repletos de brinquedos, personagens e muito mais. Um dos principais é o Universal Studio Hollywood, em Los Angeles, focado no mundo do cinema, com áreas temáticas de filmes, como Harry Potter e Jurassic Park. Em San Diego, está o SeaWorld, um parque aquático com shows incríveis de animais e muitas atrações para toda a família.

Entrada do SeaWorld San Diego

Já o Six Flags Magic Mountain, em Los Angeles, é uma boa opção para quem gosta de adrenalina. Com a temática dos filmes e desenhos da Warner Brothers em parceria com a DC Comics, ele traz grandes montanhas-russas. Outro lugar incrível é o complexo da Disney Califórnia, que conta com dois parques: Disneyland e California Adventure. Ambos estão a cerca de 42 km de Los Angeles e contam com atrações incríveis, para pessoas de todas as idades.

Six Flags Magic Mountain em Los Angeles

Feriados no outono na Califórnia

  • 12/10: Dia de Cristovão Colombo, Columbus Day
  • 31/10: Dia das Bruxas, Halloween (data comemorativa)
  • 11/11: Dia dos Veteranos, Veteran’s Day
  • Quarta quinta-feira de novembro: Dia de Ação de Graças, Thanksgiving Day
  • Sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças: Black Friday

Halloween na Disney California

3. Inverno na Califórnia (21 de dezembro a 20 de março)

Em dezembro, quando inicia o inverno na Califórnia, começam também as fortes chuvas, embora não sejam tão frequentes. Algumas cidades, como por exemplo San Francisco, são mais frias que outras, como San Diego e Los Angeles. Porém, ainda assim essa estação do ano costuma ser amena. As temperaturas ficam entre 5°C e 19°C.

Pôr do sol no inverno na Califórnia

O que levar na mala para o inverno na Califórnia?

O inverno na Califórnia costuma alcançar temperaturas mais baixas, portanto leve roupas quentes. Casacos grossos, roupas de lã, sapatos fechados, luvas, cachecóis e toucas. Ainda que não esteja mais calor, vale a pena sempre levar garradas d’água com você, para se hidratar. E não se esqueça de levar guarda-chuva ou capa de chuva.

O que fazer no inverno na Califórnia?

Durante o inverno na Califórnia, dê preferência aos pontos turísticos em locais fechados, para se proteger das baixas temperaturas e da chuva. É uma ótima época para visitar o famoso Madame Tussauds Hollywood, em Los Angeles, um museu de bonecos de cera que são réplicas de celebridades. Nessa cidade, você também encontra o museu de arte Los Angeles County Museum of Art (LACMA) e muitos outros lugares interessantes.

Los Angeles County Museum of Art (LACMA) à noite

O Asian Art Museum, em San Francisco, também é um museu muito interessante, onde você descobre mais sobre a arte asiática. E em San Diego, você encontra o Museum of Photografic Arts, o San Diego Air & Space Museum, o San Diego Natural History Museum e muitos outros museus sensacionais. Aproveite, ainda, para esquiar em estações de esqui situadas nas montanhas do estado. Duas das principais regiões para isso são Lake Tahoe e Mammoth Lakes.

Esqui em Lake Tahoe na Califórnia

Feriados no inverno na Califórnia

  • 25/12: Natal, Christmas Day
  • 31/12 e 01/01: Ano Novo, New Year’s Eve
  • Terceira segunda-feira de janeiro: Dia de Martin Luther King Jr., Martin Luther King Day – MLK Day
  • 14/02: Dia dos Namorados, Valentine’s Day (data comemorativa)
  • 17/02: Aniversário de Washington, Washington’s Birthday
  • 17/03: Dia de São Patrício, St. Patrick’s Day

Natal na Califórnia

4. Primavera na Califórnia (21 de março a 20 de junho)

A partir do mês de abril, já começa o melhor clima da Califórnia, que é mais quente, com ventos e boa umidade. A temperatura fica bem agradável, entre 9°C e 23°C, podendo ainda ser mais baixa durante os períodos da manhã e da noite.

Jardim Botânico em Santa Bárbara

O que levar na mala na primavera na Califórnia?

Assim como o outono, a primavera também marca a transição de temperaturas, porém para as mais quentes. Se você for no início dessa estação, leve roupas quentes, já no final, inclua roupas leves e trajes de banho. Deixe sempre um casaco com você, pois as noites costumam ser mais frescas.

O que fazer na primavera na Califórnia?

Na primavera da Califórnia, faça passeios ao ar livre pelos parques e jardins floridos. O Jardim Botânico de Santa Bárbara é uma ótima opção, pois conta com trilhas e mais de mil espécies de plantas exóticas expostas. Caminhe pelo Griffith Park, o maior parque de Los Angeles, com uma extensa área verde e observatório. E não deixe de conhecer o famoso San Diego Zoo, que possui quase 4 mil animais de 650 espécies diferentes.

Griffith Park em Los Angeles

Feriados na primavera na Califórnia

  • Primeiro domingo após a primeira lua cheia, geralmente em abril: Páscoa, Easter
  • Segundo domingo de maio: Dia das Mães, Mother’s Day
  • 25/05: Dia da Lembrança, Memorial Day

Garrapata State Park na Califórnia

Meses de instabilidade climática na Califórnia

Os meses de julho, agosto e setembro não são tão bons para visitar a Califórnia. Isso porque durante esse período, o estado fica com muita neblina, o que deixa boa parte das cidades, como Los Angeles e San Francisco, com uma camada de névoa. Se você gosta de conhecer mirantes e observar vistas fantásticas das cidades, esse fato lhe impossibilitará de ter experiências únicas.

Letreiro de Hollywood

Já nos meses de novembro, dezembro e janeiro, logo de manhã e à noite, as temperaturas caem bastante e chega a ficar frio. Estes são os únicos meses que é mais difícil aproveitar a praia e o calor da Califórnia. Então, se esse for seu foco, é melhor programar sua viagem em outra data.

Inverno em São Francisco

Qual é a melhor época para conhecer a Califórnia?

Os melhores meses para curtir o calor e o sol da Califórnia são abril, maio, setembro e outubro, ou seja, parte da primavera e do outono. Durante essa época, você poderá curtir muita praia, noites agitadas e um clima agradável. O clima mediterrâneo, típico da região, fica ainda mais agradável nessas estações do ano. Não temos dúvidas que, viajando nesses meses para a Califórnia, você terá uma experiência ainda melhor e uma viagem única.

Hollywood - Los Angeles na Califórnia

Confira mais detalhes sobre o clima em algumas cidades da Califórnia:

Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dica do celular para Los Angeles e Califórnia

O ideal é você poder usar seu celular à vontade em Los Angeles e na Califórnia, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias.

Você também pode ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E poderá pesquisar tudo sobre o clima e temperatura na Califórnia quando estiver lá.

Dica do celular para Los Angeles e Califórnia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Califórnia

Agora que você já sabe tudo sobre o clima e temperatura na Califórnia, uma dica importante é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos de Los Angeles e da Califórnia são sempre bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro.

Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis com ótimos comparadores de preços. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Santa Mônica e ir até para Las Vegas.

Viagem de carro pela Califórnia

Uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Los Angeles é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar em um hotel legal. A cidade é enorme e o ideal é ficar localizado nas regiões turísticas, perto dos principais pontos turísticos e da praia. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Los Angeles, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção).

Veja outras matérias imperdíveis de Los Angeles:

Seguro Viagem para Califórnia: Quais são os melhores e com os melhores preços.
O que fazer em Los Angeles: Principais lugares e pontos turísticos.
Outlets em Los Angeles: O guia completo para fazer compras em Los Angeles.
Parques de diversões em Los Angeles: Os incríveis parques e a Disney na Califórnia.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *