Los Angeles

Quando ir para Los Angeles

Saiba tudo sobre quando ir para Los Angeles. Veja quais os melhores meses e épocas, se programe e divirta-se nesta cidade cheia de atrações. A cidade de Los Angeles é uma das maiores e mais populosas regiões dos Estados Unidos, a qual vive sempre cercada de muitas atrações e diversão para os turistas que a visitam. Vamos mostrar dicas sobre qual a melhor época para ir para lá e aproveitar o que esta cidade tem de mais bacana.

E se você vai viajar para lá, não deixe de ler nossa matéria de como economizar muito na Califórnia com dicas imperdíveis para você economizar muito em toda a sua viagem, com dicas e comparadores de preços incríveis para fazer todo o planejamento e gastar muito menos por lá. São dicas que realmente vão fazer a diferença no seu orçamento. Agora veja tudo sobre quando ir para Los Angeles.

Qual a melhor época para conhecer Los Angeles?

A capital do cinema é atraente, agitada e conta com atrativos para todos os públicos durante todo o ano. Localizada no ensolarado estado da Califórnia, na costa oeste americana, Los Angeles é um lugar onde os turistas podem encontrar ótimos restaurantes, bares, museus, baladas, hotéis e pontos turísticos super interessantes.

Entre as atrações por lá, você encontrará parques e espaços onde o cinema é, na maioria das vezes, tema central. Muitos turistas possuem dúvidas de qual a melhor época para visitar Los Angeles, justamente pelo fato de ela ser tão movimentada durante todo o ano. Mas, quem define isso é você, escolhendo a época que mais se identifica.

Verão e agitação em Los Angeles

Diferente do que é mostrado nos filmes e séries, Los Angeles não é uma cidade que faz verões escaldantes o tempo todo. Pelo contrário, o clima durante o verão por lá é ideal para passear, ir as badaladas, praias, como Santa Bárbara e Malibu, e curtir a noite ao ar livre. A temperatura média nesta estação na cidade é de 25ºC. Os meses em que o verão está no auge são de julho a agosto, por isso a cidade é bem mais movimentada durante esta época. É importante destacar que o clima em toda a Califórnia é bastante parecido, seja em Los Angeles, San Diego ou San Francisco.

Banner-Gabr

Meses movimentados em Los Angeles

Los Angeles pode ser visitada, na verdade, em qualquer época do ano. O período entre os meses de julho, agosto e setembro por lá tem um clima agradável. O único ponto negativo deste período em Los Angeles é a neblina, a qual deixa boa parte da cidade coberta. Desta forma, este fato impossibilita o turista de conhecer grandes cartões-postais, como é o caso do Griffith Park Los Angeles, por exemplo. Por outro lado, esta época é considerada de alta temporada e Los Angeles costuma lotar de turistas de todas as partes do mundo, principalmente da Europa e Ásia.

Meses chuvosos e Oscar em Los Angeles

Os meses de chuva são entre novembro e março, mesmo assim, a cidade tem uma média de precipitação bem baixa. Nesta época é também quando acontece o Oscar, e você pode conseguir um lugar na plateia para ver os astros e estrelas do cinema desfilando no tapete vermelho, durante a cerimônia do Oscar. Este evento ocorre quase sempre no final de fevereiro ou início de março. Por este motivo, estas são épocas bem movimentadas e os hotéis, provavelmente, vão estar cheios e com as tarifas bem caras.

Meses tranquilos e frios em Los Angeles

Se conseguir, visite Los Angeles na Califórnia entre os meses de abril, maio, setembro e outubro. Nestes meses, o clima mediterrâneo desta região é bem agradável e não há grande fluxo, como nas temporadas. Por outro lado, em novembro, dezembro e janeiro, é a época mais fria do ano, mas mesmo não sendo muito gelado, fica mais complicado de aproveitar as praias de Los Angeles.

Para quem está planejando conhecer a capital do cinema nos Estados Unidos, não deixe de ler as dicas sobre o que fazer em Los Angeles na Califórnia. Por outro lado, para quem deseja economizar e não faz tanta questão em conhecer as praias, é uma boa época para viajar para lá.

Feriados de cada mês em Los Angeles

Para saber melhor sobre os eventos que acontecem em cada mês na cidade de Los Angeles, a nossa sugestão é que você confira com antecedência a agenda das atrações que pretende visitar por lá, pois as chances delas sofrerem alterações a cada ano são diversas.

Janeiro

  • 01/01 – Ano Novo;
  • 20/01 – Dia de Martin Luther King Jr.;
  • O Tournament of Roses Parade acontece desde 1890, e tem sido uma tradição do dia do Ano Novo. O desfile conta com mais de 40 carros alegóricos elaborados assim como dezenas de bandas e cavalheiros marchando em direção a Dontown Pasadena. O desfile também conta com uma rainha e uma corte de estudantes das escolas locais;
  • O Globo de Ouro marca o início da temporada dos prêmios mais importantes de Los Angeles, apresentando prêmios de prestígio da indústria do entretenimento. Agraciado pelo Hollywood Foreign Press Association, a primeira cerimônia do Globo de Ouro foi realizada em 1944 e acontece no Beverly Hilton desde 1961;
  • O DineL.A. Restaurant Week é um evento gastronômico de 14 dias que acontece em janeiro e em julho, onde apresenta a cena gastronômica diversificada de L.A. Aproximadamente 350 dos melhores restaurantes dessa cidade fazem parte do menu, com preços acessíveis para almoço e jantar, dando aos visitantes a oportunidade de provar o melhor que L.A. tem a oferecer.

Fevereiro

  • 14/02 – Dia dos Namorados (Valentine’s Day);
  • 17/02 – Aniversário de Washington (Washington’s Birthday);
  • O Ano Novo Chinês pode cair no mês de fevereiro, e é onde milhares de pessoas se reúnem para fazer parte da tradição centenária que inclui carros alegóricos, música e fogos de artifício.
  • O Grammy Awards é um evento de premiação da indústria musical, onde celebra os melhores do ano. Ele acontece desde 1959 no mesmo lugar, o STAPLES Center. A premiação é recheada de estrelas, televisionada mundialmente e conta com dezenas de performances ao vivo.
  • O The Academy Awards é a cerimônia de premiação de entretenimento mais antiga, que celebra o melhor do cinema anual no Dolby Theatre, no Hollywood & Highland. O Oscar é televisionado para mais de 200 países e reúne celebridades do mundo todo.

Março

  • 17/03 – Dia de São Patrício (St. Patrick’s Day);
  • 31/03 – Dia de Cesar Chavez.

Abril

  • 12/04 – Páscoa (Easter).
  • A Fiesta Broadway é a maior comemoração do “Cinco de Mayo” do mundo! Os convidados de todas as idades podem aproveitar shows ao vivo, muita comida, diversão e jogos ao longo de Downtown L.A. Apesar do evento celebrar o cinco de maio, o evento acontece geralmente no último domingo de abril.

Maio

  • 25/05 – Dia da Lembrança (Memorial Day);
  • A Pride Celebration é a celebração dos LGBTQI+ de Long Beach, a qual acontece durante dois dias em Downtown Long Beach, atraindo mais de 80 mil participantes anualmente. Realizado desde 1984, o evento também traz performance de grandes nomes da música;
  • O Festival Anual de Artes e Teatro NoHo é uma das maiores celebrações de artes e teatro no sul da Califórnia, trazendo teatro ao vivo, música, artes, dança, artesanato e comidas do mundo todo. O festival é gratuito e é um evento de arte e cultura único para toda a família!

Junho

  • O LA Pride Festival LBGTQI+ é um evento que celebra os cidadãos transgêneros, lésbicos, gays, bissexuais e outros gêneros através de uma parada que atrai mais de 400 mil pessoas para as ruas de West Hollywood. Artes e entretenimento local também fazem parte desta festa super animada.

Julho

  • 04/07 – Dia da Independência (Independence Day);
  • A July 4th Fireworks Spectacular é uma das tradições de verão mais populares do sul da Califórnia, a queima de fogos espetacular de 4 de julho no Hollywood Bowl apresenta números musicais legendários e incríveis shows de fogos de artifício ao ar livre;
  • O Anime Expo acontece todo mês de julho, onde os fãs de animação japonesa lotam o Los Angeles Convention Center para a Anime Expo, que teve sua primeira edição na Califórnia em 1922, e acontece no Centro de Convenções desde 2008. Milhares de fãs de animes vestidos de cosplays incríveis participam de competições, discussões da indústria, exibições e muito mais.

Setembro

  • 07/09 – Dia do Trabalhador (Labor Day);
  • O Emmy Awards é feito pelo The Academy of Television Arts & Sciences, e premia o melhor do ano em televisão de entretenimento. A cerimônia acontece no Microsoft Theater (também conhecido como Nokia Theater) no L.A. LIVE no Centro da Cidade de Los Angeles.
  • O Festival da Lagosta do Porto de Los Angeles acontece todo mês de setembro. O evento de três dias inclui muita lagosta, números musicais, diversas atrações gastronômicas e piratas que vão alegrar ainda mais a atração.

Outubro

  • 12/10 – Dia de Cristovão Colombo (Columbus Day);
  • 31/10 – Dia das Bruxas (Halloween);
  • Mais de meio milhão de pessoas participam do West Hollywood Halloween Carnaval, o maior Halloween de rua do mundo. O festival é para todas as idades e conta com meia dúzia de palcos para música e entretenimento ao vivo;
  • Em todo mês do outubro, milhares de pessoas participam da corrida AIDS Walk de 6 milhas em Los Angeles, realizada na área de West Hollywood. A iniciativa AIDS Walk Los Angeles já arrecadou US$80 milhões desde sua primeira versão em 1985. Então, se você é fã de corrida e quer ajudar essa causa, veja quando acontecerá o evento no ano em que for para lá e participe.

Novembro

  • 11/11 – Dia dos Veteranos (Veteran’s Day);
  • 26/11 – Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day);
  • 27/11 – Black Friday;
  • O L.A. Auto Show acontece todo mês de novembro. É quando os automóveis invadem a e dão boas-vindas a milhares de fãs de carro. Fundado em 1907, o evento tem duração de 10 dias e conta com dezenas de lançamentos Norte Americanos e mundiais.

Dezembro

  • 25/12 – Natal (Christmas Day);
  • O Marina del Rey Holiday Boat Parade é o evento perfeito para aqueles que buscam aproveitar a época de feriados de um jeito típico do sul da Califórnia. O The Marina Del Rey Holiday Boat Parade traz diversos barcos decorados e cheios de luzes desde o ano de 1963;
  • O Hollywood Christmas Parade reúne barcos, cavalgadas, carros decorativos, bandas em marcha e as celebridades que são os destaques de cada temporada de feriados na Hollywood Christmas Parade, que acontece na famosa Hollywood Boulevard desde 1933;
  • 31/12 – Ano Novo (New Year’s Eve).

Dica do celular para Los Angeles e Califórnia

O ideal é você poder usar seu celular à vontade em Los Angeles e na Califórnia, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E poderá pesquisar tudo sobre quando ir para Los Angeles quando estiver lá.

Dica do celular para Los Angeles e Califórnia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Califórnia

Agora que você já sabe tudo sobre quando ir para Los Angeles, uma dica importante é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos de Los Angeles e da Califórnia são sempre bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis com ótimos comparadores de preços. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Santa Mônica e ir até para Las Vegas.

Viagem de carro pela Califórnia

Uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Los Angeles é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar em um hotel legal. A cidade é enorme e o ideal é ficar localizado nas regiões turísticas, perto dos principais pontos turísticos e da praia. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Los Angeles, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção).

Veja outras matérias imperdíveis de Los Angeles:

Seguro Viagem para Califórnia: Quais são os melhores e com os melhores preços.
O que fazer em Los Angeles: Principais lugares e pontos turísticos.
Outlets em Los Angeles: O guia completo para fazer compras em Los Angeles.
Parques de diversões em Los Angeles: Os incríveis parques e a Disney na Califórnia.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *