Las Vegas, Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Conheça as regras de cadeirinha de criança no carro na Califórnia


Conhecer as regras de cadeirinha de criança no carro na Califórnia é bem importante. Muitos pais que vão viajar para lá com seus filhos e alugam carro ficam em dúvida em relação às normas de segurança, e como funciona a lei. Por isso, preparamos um guia completo com todas as regras e informações que você precisa saber a respeito das cadeirinhas de criança na Califórnia.

Cadeirinha de criança no carro na Califórnia

Conheça as regras:

  • Para bebês recém-nascidos até um ano de idade, é necessário que usem um "child seat", semelhante a cadeirinha do Brasil. Ele obrigatoriamente deve ser virado para trás, de costas para o motorista. 
  • No caso de crianças maiores de dois anos de idade ou que já tenham mais de 10 kilos, é permitido que o "child seat" seja utilizado virado para frente. Se a criança tiver mais de 10 kilos e menos de dois anos de idade, não tem problema usar o assento para frente. 
  • Até os seis anos de idade, com peso entre 18 e 27 kilos, é obrigatório que a criança utilize um "booster seat", que é uma espécie de elevação no assento, com cinto de três pontos. Isso serve para auxiliar a criança a ficar na altura certa do cinto de segurança do carro. 
  • Caso a criança tenha mais de 6 anos e ainda não tenha atingido os 27 kilos, ela deve continuar usando o "booster seat", para sua segurança. Após isso ela deve ser levada sempre no banco de trás com cinto de segurança do carro.
  • Até os 12 anos de idade todas as crianças devem andar no banco de trás do carro, sempre com cinto de segurança.

Alugar, comprar ou levar a cadeirinha do Brasil?


Muitos pais ficam em dúvida a respeito do que fazer com a cadeirinha. Levar a sua do Brasil é uma opção, pois muitas companhias aéreas a despacham como mais um item, só não se esqueça que ela conta como bagagem e você terá que trazê-la na volta, deixando de ter espaço que poderia ser utilizado com compras. Outra opção é alugar a cadeirinha lá, com a própria empresa que você alugou o carro. O problema é que esse aluguel costuma ser muito caro, custando no mínimo 15 dólares por dia. Por fim, resta a opção de comprar a cadeirinha lá, em um Walmart ou outra loja de departamento, ou ainda especializada em produtos para crianças. As cadeirinhas de lá são bem modernas e tecnológicas, e podem sair por até 20 dólares. Essa costuma ser a melhor escolha, com o melhor custo-benefício. Se você não levar sua cadeirinha e não conseguir parar em uma loja para comprar uma, alugue a da empresa pelos dias que for andar de carro, até conseguir comprar. Assim você não arrisca a segurança de seus filhos e não toma uma multa. 

Cadeirinha de criança no carro na Califórnia

Uma dica legal para quem vai para Califórnia é que os pontos turísticos, praias, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas e alugar um carro é essencial em uma viagem para lá. Sem falar que com um carro você pode ir conhecer as outras cidades da Califórnia e até viajar para Las Vegas que está pertinho de lá. Veja ótimas dicas de como alugar um carro na Califórnia conseguindo um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Como economizar na Califórnia: Dicas para economizar muito.
Melhores praias da Califórnia: Lista das praias mais bonitas.
Como usar o celular na Califórnia: Como usar a internet e fazer ligações ilimitadas.

Postar um comentário

 
Top