San Diego

Transporte público em San Diego na Califórnia

Saiba como se locomover por transporte público em San Diego. San Diego, a segunda maior cidade do Estado da Califórnia, é uma das regiões mais visitadas dos Estados Unidos e é uma cidade privilegiada por sua localização, clima e beleza. O trânsito de ruas e avenidas da cidade flui sem problemas, sem falar do movimento de barcos e ferryboats na Baía de San Diego que é um belo sistema de locomoção. O sistema de transporte público de San Diego é muito bom e é composto por Trolley e linhas de ônibus, ambas pertencentes ao MTS (Metropolitan Transit System) nos quais você pode utilizar o mesmo bilhete. Mesmo tendo um bom transporte público, a viagem para San Diego e Califórnia é sem dúvidas uma viagem para ser feita com um carro. Então se puder, não deixe de alugar um carro em San Diego pois realmente faz toda a diferença e os transportes públicos são bons, mas não são tão baratos e com eles é ruim de ir para os lugares na hora que quer, fazer compras e conhecer as praias. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em San Diego com ótimas dicas para consegui um ótimo preço.

Transporte público em San Diego na Califórnia

Transporte público de Trolley em San Diego

O Trolley é uma espécie de metrô de superfície, que conta com três linhas distintas: Blue Line, Orange Line e a Green Line. Para utilizar o Trolley é simples, cada estação possui um totem onde você encosta o cartão e é descontado o valor da passagem, não há catracas, mas há fiscalização de policiais que costumam entrar no Trolley para verificar se existe passageiro sendo transportado sem ter pago a passagem (a multa paga é de $ 1 mil e prisão caso encontrem alguém). O cartão bilhete unitário você compra nos terminais e custa $5 – você pode usar diversas vezes durante um dia, tanto no Trolley quanto nas linhas de ônibus. Se quiser, pode carregá-lo com outros valores. É um bom transporte em San Diego.

Transporte público em San Diego

Transporte público de ônibus em San Diego

Os ônibus em San Diego também são uma ótima dica para se locomover. Todas as paradas possuem um mural com os horários e linhas. Os ônibus possuem ar condicionado e espaço para levar bicicleta. Assim como em várias cidades dos Estados Unidos, em San Diego os ônibus não possuem cobrador e você precisa ter o dinheiro certo para pagar a passagem, caso contrário ficará sem troco ou não embarcará. Por isso, o melhor é adquirir o cartão que desconta o valor correto e você não tem que se preocupar em ter que contar moedas. Os ônibus e Trolleys em San Diego costumam funcionar apenas até a meia noite. Então, para quem desejar curtir a noite de San Diego pode-se pegar táxis que são encontrados em todas as regiões da cidade. Veja também o que fazer em San Diego.

Transporte público de ônibus em San Diego

Como economizar muito na sua viagem à Califórnia

Não deixe de ler nossa matéria de como economizar muito na Calfórnia com dicas imperdíveis para você economizar muito dinheiro em toda a sua viagem, com dicas e comparadores de preços incríveis para fazer todo o planejando e gastar muito menos por lá. Dá para viajar economizando muito e com isso aproveitar ainda mais sua viagem e fazer mais coisas do que tinha planejado.

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *