Las Vegas, Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Transporte público em San Diego


San Diego, a segunda maior cidade do Estado da Califórnia, uma das regiões mais visitadas dos Estados Unidos, é uma cidade privilegiada por sua localização, clima e beleza. O trânsito de ruas e avenidas da cidade flui sem problemas, sem dizer no movimento de barcos e ferryboats na Baía de San Diego que é um belo sistema de locomoção. O sistema de transporte público de San Diego é muito bom e é composto por Trolley e linhas de ônibus, ambas pertencentes ao MTS (Metropolitan Transit System) que você pode utilizar o mesmo bilhete nos dois meios de transporte. Mesmo tendo um bom transporte público, a viagem para San Diego e Califórnia é sem dúvidas uma viagem para ser feita com um carro. Então se puder, não deixe de alugar um carro em San Diego pois realmente faz toda a diferença e os transportes públicos são bons, mas não são tão baratos e com eles é ruim de ir para os lugares na hora que quer, fazer compras e conhecer as praias. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em San Diego com ótimas dicas para consegui um ótimo preço. 

Transporte público em San Diego na Califórnia

O Trolley é uma espécie de metrô de superfície, que conta com três linhas distintas: Blue Line, Orange Line e a Green Line. Para utilizar o Trolley é simples, cada estação possui um totem onde você encosta o cartão e é descontado o valor da passagem, não há catracas, mas há fiscalização de policiais que costumam entrar no Trolley para verificar se existe passageiro sendo transportado sem ter pago a passagem (a multa paga é de $ 1 mil e prisão caso encontrem alguém). O cartão bilhete unitário você compra nos terminais e custa $ 5 - você pode usar diversas vezes durante um dia, tanto no Trolley quanto nas linhas de ônibus. Se quiser, pode carregá-lo com outros valores. Um bom transporte em San Diego.

Transporte público em San Diego na Califórnia

Os ônibus em San Diego, também, são uma ótima dica para se locomover. Todas as paradas possuem um mural com os horários e linhas. Os carros possuem ar condicionado e espaço para levar bicicleta. Assim como várias cidades dos Estados Unidos, em San Diego os ônibus não possuem cobrador e você precisa ter o dinheiro certo para pagar a passagem, caso contrário ficará sem troco ou não embarcará. Por isso, o melhor é adquirir o cartão que desconta o valor correto e você não se preocupa em ter que contar moedas. Os ônibus e Trolleys em San Diego costumam funcionar apenas até a meia noite. Então, para quem desejar curtir a noite de San Diego pode-se pegar táxis que são encontrados em todas as regiões da cidade.Veja também o que fazer em San Diego

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:
Como economizar na Califórnia: Dicas para economizar muito.

Como usar o celular na Califórnia: Como usar a internet e fazer ligações ilimitadas.
Alugar carro barato na Califórnia: Como conseguir preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top