Dicas

Como atravessar a fronteira dos EUA para Tijuana no México

Como atravessas a fronteira dos EUA para Tijuana no México

O que é preciso para cruzar a fronteira dos Estados Unidos com o México

Saiba o que é preciso para ir da Califórnia nos Estados Unidos a Tijuana no México. Muitos turistas que viajam para Califórnia ou para Las Vegas e tem vontade de cruzar a fronteira e conhecer o México. Mas o que é preciso para se aventurar em terras mexicanas entrando pela bela San Diego? Na verdade, a polícia americana e mexicana não exigem muito para os estrangeiros que atravessam a fronteira entre os dois países. No caso dos brasileiros que estão nos Estados Unidos e querem ir às cidade fronteiriças mexicanas a única exigência apresentar o documento brasileiro de habilitação e o passaporte. Saiba como atravessar a fronteira dos EUA para Tijuana no México. Para quem está saindo de Las Vegas para Tijuana, a dica é dormir em San Diego.

Como atravessar a fronteira dos Estados Unidos com o México

O bom é que não é preciso ter carteira de motorista internacional para dirigir nos Estados Unidos por até 90 dias, o que é uma grande vantagem pra quem está pretendendo alugar um carro e curtir o país no melhor estilo on the road. Só não esqueça de ter os dois documentos válidos, claro, e em mãos caso sejam parados por um guarda de trânsito seja em território americano ou no México. O interessante é que quem vai ao México de carro alugado deve fazer um seguro diferente para o país, já que o seguro feito nos Estados Unidos não cobre a região mexicana – mas não é nada difícil e pode ser solicitado na empresa de rental car. Quer conhecer o México via San Diego e não sabe como ir de carro? Não se preocupe, leia a nossa matéria de como alugar um carro na Califórnia e fique dentro de todas as dicas ideais que vão auxiliar você na sua viagem e como conseguir um ótimo preço.

Como atravessar a fronteira dos Estados Unidos com o México

Outra opção de como atravessar a fronteira dos EUA para Tijuana no México é através do sistema de trens de superfície, os trolleys, como são chamados, que ligam San Diego a Tijuana. Ao chegar na alfândega, é só atravessar a fronteira a pé – o percurso é pequeno, por meio de uma ponte, e a exigência é ter em mãos o passaporte. Muitos turistas cruzam a fronteira para o México em busca de diversão, já que Tijuana é famosa pelos strip clubs, bares e casas noturnas que lotam de estrangeiros aos fins de semana. Se você estiver só querendo visitar mesmo, o último trem que volta para San Diego sai à 1 hora da madrugada – então dá tempo de conhecer a cidade de um modo geral. Para os baladeiros, não há problema, as casas noturas em Tijuana fecham já quando o Sol está saindo. Fale com seu hotel, boa parte dos estabelecimentos da rede hoteleira de San Diego, por exemplo, os hostels, fazem excursões ao México.

Como atravessar a fronteira dos Estados Unidos com o México

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *