Los Angeles

Quando ir para Los Angeles

Saiba tudo sobre quando ir para Los Angeles. Veja quais os melhores meses e épocas para se divertir nessa cidade cheia de atrações. Vamos mostrar dicas para você aproveitar o que essa região tem de mais legal.

Letreiro de Hollywood em Los Angeles

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Califórnia. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Califórnia.

Qual é a melhor época para conhecer Los Angeles?

A capital do cinema é atraente, agitada e conta com atrativos para todos os públicos durante todo o ano. Localizada no ensolarado estado da Califórnia, na costa oeste americana, Los Angeles é um lugar onde os turistas podem encontrar ótimos restaurantes, bares, museus, baladas, hotéis e pontos turísticos muito interessantes.

Rua de Los Angeles

Entre as atrações por lá, você encontrará parques e espaços onde o cinema é, na maioria das vezes, tema central. Muitos turistas possuem dúvidas de qual a melhor época para visitar Los Angeles, justamente pelo fato dela ser tão movimentada durante todo o ano. Mas, quem define isso é você, escolhendo a época que mais se identifica.

Vista da cidade de Los Angeles

Verão e agitação em Los Angeles

Diferente do que é mostrado nos filmes e séries, Los Angeles não é uma cidade que faz verões escaldantes o tempo todo. Pelo contrário, o clima durante o verão por lá é ideal para passear, ir às baladas, praias, como Santa Bárbara e Malibu, e curtir a noite ao ar livre. A temperatura média nessa estação na cidade é de 25°C.

Venice Beach em Los Angeles

Os meses em que o verão está no auge são de julho a agosto, por isso a cidade é bem mais movimentada durante essa época. É importante destacar que o clima em toda a Califórnia é bastante parecido, seja em Los Angeles, San Diego ou San Francisco.

Rodeo Drive em Los Angeles

Meses movimentados em Los Angeles

Los Angeles pode ser visitada, na verdade, em qualquer época do ano. Os meses de julho, agosto e setembro, por lá, têm um clima agradável. O único ponto negativo desse período em Los Angeles é a neblina, que deixa boa parte da cidade coberta.

Los Angeles

Dessa forma, esse fato impossibilita o turista de conhecer grandes cartões-postais, como é o caso do Griffith Park Los Angeles, por exemplo. Por outro lado, essa época é considerada de alta temporada e Los Angeles costuma lotar de turistas de todas as partes do mundo, principalmente da Europa e Ásia.

Movimentação de pessoas em Los Angeles

Meses chuvosos e Oscar em Los Angeles

Os meses de chuva são entre novembro e março, mesmo assim a cidade tem uma média de precipitação bem baixa. Nessa época, é também quando acontece o Oscar. Você pode conseguir um lugar na plateia para ver os astros e estrelas do cinema desfilando no tapete vermelho, durante a cerimônia do Oscar. Esse evento ocorre quase sempre no final de fevereiro ou início de março.

  • Por esse motivo, essas são épocas bem movimentadas e os hotéis, provavelmente, estarão cheios e com as tarifas bem caras.

Oscar em Los Angeles

Meses tranquilos e frios em Los Angeles

Se conseguir, visite Los Angeles na Califórnia entre os meses de abril, maio, setembro e outubro. Nessas épocas, o clima mediterrâneo da região é bem agradável e não há grande fluxo, como nas altas temporadas. Por outro lado, em novembro, dezembro e janeiro, são a época mais fria do ano. Mesmo não sendo muito gelado, fica mais complicado de aproveitar as praias de Los Angeles.

Dia nublado em Los Angeles

Para quem está planejando conhecer a capital do cinema nos Estados Unidos, não deixe de ler as dicas sobre o que fazer em Los Angeles na Califórnia. Por outro lado, para quem deseja economizar e não faz tanta questão em conhecer as praias, é uma boa época para viajar para lá.

Outono em Los Angeles

Feriados e eventos de cada mês em Los Angeles

Para saber melhor sobre os eventos que acontecem em cada mês na cidade de Los Angeles, a nossa sugestão é que você confira com antecedência a agenda das atrações que pretende visitar por lá, pois as chances delas sofrerem alterações a cada ano são diversas.

Ano Novo em Los Angeles

Janeiro

  • 01/01 – Ano Novo (New Year);
  • 20/01 – Dia de Martin Luther King Jr.;
  • O Tournament of Roses Parade acontece desde 1890, e tem sido uma tradição do dia do Ano Novo. O desfile conta com mais de 40 carros alegóricos elaborados assim como dezenas de bandas e cavalheiros marchando em direção a Dontown Pasadena. O desfile também conta com uma rainha e uma corte de estudantes das escolas locais;
  • O Globo de Ouro marca o início da temporada dos prêmios mais importantes de Los Angeles, apresentando prêmios de prestígio da indústria do entretenimento. Agraciado pelo Hollywood Foreign Press Association, a primeira cerimônia do Globo de Ouro foi realizada em 1944 e acontece no Beverly Hilton desde 1961;
  • O DineL.A. Restaurant Week é um evento gastronômico de 14 dias que acontece em janeiro e em julho, onde apresenta a cena gastronômica diversificada de L.A. Aproximadamente 350 dos melhores restaurantes dessa cidade fazem parte do menu, com preços acessíveis para almoço e jantar, dando aos visitantes a oportunidade de provar o melhor que L.A. tem a oferecer.

Evento DineL.A em Los Angeles

Fevereiro

  • 14/02 – Dia dos Namorados (Valentine’s Day);
  • 17/02 – Aniversário de Washington (Washington’s Birthday);
  • O Ano Novo Chinês pode cair no mês de fevereiro, e é quando milhares de pessoas se reúnem para fazer parte da tradição centenária que inclui carros alegóricos, música e fogos de artifício.
  • O Grammy Awards é um evento de premiação da indústria musical, onde celebra os melhores do ano. Ele acontece desde 1959 no mesmo lugar, o STAPLES Center. A premiação é recheada de estrelas, televisionada mundialmente e conta com dezenas de performances ao vivo.
  • O The Academy Awards é a cerimônia de premiação de entretenimento mais antiga, que celebra o melhor do cinema anual no Dolby Theatre, no Hollywood & Highland. O Oscar é televisionado para mais de 200 países e reúne celebridades do mundo todo.

Grammy Awards em Los Angeles

Março

  • 17/03 – Dia de São Patrício (St. Patrick’s Day);
  • 31/03 – Dia de Cesar Chavez.

St. Patrick’s Day em Los Angeles

Abril

  • 12/04 – Páscoa (Easter).
  • A Fiesta Broadway é a maior comemoração do “Cinco de Mayo” do mundo! Os convidados de todas as idades podem aproveitar shows ao vivo, muita comida, diversão e jogos ao longo de Downtown L.A. Apesar de celebrar o cinco de maio, o evento acontece geralmente no último domingo de abril.

Fiesta Broadway em Los Angeles

Maio

  • 25/05 – Dia da Lembrança (Memorial Day);
  • A Pride Celebration é a celebração dos LGBTQI+ de Long Beach, a qual acontece durante dois dias em Downtown Long Beach, atraindo mais de 80 mil participantes anualmente. Realizado desde 1984, o evento também traz performance de grandes nomes da música;
  • O Festival Anual de Artes e Teatro NoHo é uma das maiores celebrações de artes e teatro no sul da Califórnia, trazendo teatro ao vivo, música, artes, dança, artesanato e comidas do mundo todo. O festival é gratuito e um evento de arte e cultura único para toda a família!

Pride Celebration em Los Angeles

Junho

  • O LA Pride Festival LBGTQI+ é um evento que celebra os cidadãos transgêneros, lésbicos, gays, bissexuais e outros gêneros através de uma parada que atrai mais de 400 mil pessoas para as ruas de West Hollywood. Artes e entretenimento local também fazem parte dessa festa super animada.

Julho

  • 04/07 – Dia da Independência (Independence Day);
  • A July 4th Fireworks Spectacular é uma das tradições de verão mais populares do sul da Califórnia, a queima de fogos espetacular de 4 de julho no Hollywood Bowl apresenta números musicais legendários e incríveis shows de fogos de artifício ao ar livre;
  • O Anime Expo acontece todo mês de julho, onde os fãs de animação japonesa lotam o Los Angeles Convention Center para a Anime Expo, que teve sua primeira edição na Califórnia em 1922, e acontece no Centro de Convenções desde 2008. Milhares de fãs de animes vestidos de cosplays incríveis participam de competições, discussões da indústria, exibições e muito mais.

July 4th Fireworks Spectacular em Los Angeles

Setembro

  • 07/09 – Dia do Trabalhador (Labor Day);
  • O Emmy Awards é feito pelo The Academy of Television Arts & Sciences, e premia o melhor do ano em televisão de entretenimento. A cerimônia acontece no Microsoft Theater (também conhecido como Nokia Theater) no L.A. LIVE no Centro da Cidade de Los Angeles;
  • O Festival da Lagosta do Porto de Los Angeles acontece todo mês de setembro. O evento de três dias inclui muita lagosta, números musicais, diversas atrações gastronômicas e piratas que vão alegrar ainda mais a atração.

Emmy Awards em Los Angeles

Outubro

  • 12/10 – Dia de Cristovão Colombo (Columbus Day);
  • 31/10 – Dia das Bruxas (Halloween);
  • Mais de meio milhão de pessoas participam do West Hollywood Halloween Carnaval, o maior Halloween de rua do mundo. O festival é para todas as idades e conta com meia dúzia de palcos para música e entretenimento ao vivo;
  • Em todo mês do outubro, milhares de pessoas participam da corrida AIDS Walk de 6 milhas em Los Angeles, realizada na área de West Hollywood. A iniciativa AIDS Walk Los Angeles já arrecadou US$ 80 milhões desde sua primeira versão em 1985. Então, se você é fã de corrida e quer ajudar essa causa, veja quando acontecerá o evento no ano em que for para lá e participe.

Halloween em Los Angeles

Novembro

  • 11/11 – Dia dos Veteranos (Veteran’s Day);
  • 26/11 – Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day);
  • 27/11 – Black Friday;
  • O L.A. Auto Show acontece todo mês de novembro. É quando os automóveis invadem a e dão boas-vindas a milhares de fãs de carro. Fundado em 1907, o evento tem duração de 10 dias e conta com dezenas de lançamentos Norte Americanos e mundiais.

L.A. Auto Show em Las Vegas

Dezembro

  • 25/12 – Natal (Christmas Day);
  • O Marina del Rey Holiday Boat Parade é o evento perfeito para aqueles que buscam aproveitar a época de feriados de um jeito típico do sul da Califórnia. O The Marina Del Rey Holiday Boat Parade traz diversos barcos decorados e cheios de luzes desde o ano de 1963;
  • O Hollywood Christmas Parade reúne barcos, cavalgadas, carros decorativos, bandas em marcha e as celebridades que são os destaques de cada temporada de feriados na Hollywood Christmas Parade, que acontece na famosa Hollywood Boulevard desde 1933;
  • 31/12 – Ano Novo (New Year’s Eve).

Hollywood Christmas Parade em Los Angeles

Dica do celular para Los Angeles e Califórnia

O ideal é você poder usar seu celular à vontade em Los Angeles e na Califórnia, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias.

E você também pode ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E poderá pesquisar tudo sobre quando ir para Los Angeles quando estiver lá.

Dica do celular para Los Angeles e Califórnia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Califórnia

Agora que você já sabe tudo sobre quando ir para Los Angeles, uma dica importante é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos de Los Angeles e da Califórnia são sempre bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro.

Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis com ótimos comparadores de preços. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Santa Mônica e ir até para Las Vegas.

Viagem de carro pela Califórnia

Uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Los Angeles é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar em um hotel legal. A cidade é enorme e o ideal é ficar localizado nas regiões turísticas, perto dos principais pontos turísticos e da praia. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Los Angeles, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção).

Veja outras matérias imperdíveis de Los Angeles:

Seguro Viagem para Califórnia: Quais são os melhores e com os melhores preços.
O que fazer em Los Angeles: Principais lugares e pontos turísticos.
Outlets em Los Angeles: O guia completo para fazer compras em Los Angeles.
Parques de diversões em Los Angeles: Os incríveis parques e a Disney na Califórnia.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *