San Francisco

Pontos Turísticos em San Francisco na Califórnia

Conheça os principais pontos turísticos de San Francisco. Considerada uma das principais cidades dos Estados Unidos, San Francisco possui atrações para todas as idades e gostos. A cidade da gigantesca Ponte Golden Gate e dos bondinhos que cruzam as ladeiras da metrópole, San Francisco possui diversos pontos turísticos bem legais para os visitantes. Vamos dar dicas dos lugares para você aproveitar a cidade, mas sem perder seus famosos atrativos.

San Francisco na Califórnia

E se você vai viajar para lá, não deixe de ler nossa matéria de como economizar muito na Califórnia com dicas imperdíveis para você economizar muito em toda a sua viagem, com dicas e comparadores de preços incríveis para fazer todo o planejamento e gastar muito menos por lá. São dicas que realmente vão fazer a diferença no seu orçamento. Agora veja tudo sobre pontos turísticos em San Francisco na Califórnia.

Ilha de Alcatraz em San Francisco

A primeira dica de ponto turístico em San Francisco é a famosa ilha de Alcatraz, localizada na Baía de San Francisco. A ilha é um dos pontos com maior visitação na cidade, graças ao histórico presídio que ficava instalado lá. O presídio de Alcatraz já foi morada de grandes bandidos em solo americano, como Al Capone. Atualmente, é um museu que recebe milhares de visitantes todos os anos.

Ilha de Alcatraz em San Francisco

Muitas celas estão preservadas com objetos da época, inclusive o buraco feito pelos dois únicos fugitivos de Alcatraz. Da ilha é possível ter uma vista excelente de San Francisco, mas para chegar até a prisão é preciso fazer a travessia por ferryboat. Para saber mais sobre o passeio até a ilha, leia as dicas sobre a Ilha de Alcatraz em San Francisco.

Pier 39 em San Francisco

Outro ponto turístico super legal de visitar é o Píer 39 em San Francisco, com suas lojas, restaurantes e atrações imperdíveis. Neste passeio você conhecerá a vida marinha da região, podendo tocar em vários animais, ver o cinema em 7D, conhecer o 7D Experience, e andar em um carrossel de dois andares.

Para quem gosta de meio ambiente, a dica é conhecer o Sea Lion Center, que mostra como é a vida e preservação dos leões marinhos. Do Píer 39 você tem uma linda vista de outros lugares famosos como Alcatraz, a ponte Golden Gate e a Bay Bridge. O pier está situado no coração da baia, no bairro de Fisherman’s Wharf, pertinho de North Beach, Chinatown e Embarcadero.

Aquarium of the Bay em San Francisco

Aquarium of the Bay em San Francisco é um aquário gigante, situado às margens da Baía de San Francisco, e um dos pontos com maior vida marinha do oeste americano. Na atração você tem a oportunidade de andar por baixo da água e ver mais de 20 mil criaturas marinhas que vivem nas águas da Baía. Entre os bichinhos estão tubarões, milhares de peixes e polvos. O aquário fica à vários metros abaixo da área da Baía de São Francisco e é um lugar imperdível para visitar. Os visitantes têm a oportunidade de tocar em várias espécies de animais marinhos como tubarões leopardo, estrelas do mar e pepinos do mar, sendo que você pode até alimentar alguns.

Exploratorium em San Francisco

O Exploratorium em San Francisco é um museu situado às margens da Baía de San Francisco. O espaço teve sua fundação em 1969 pelo famoso físico Frank Oppenheimer. Instalado desde 2013 em uma nova e gigantesca sede, o Exploratorium é considerado um dos mais importantes museus de ciência dos Estados Unidos, recebendo mais de 1 milhão de visitantes todos os anos. O interior do Exploratorium é dividido em várias galerias, abrigando mais de 600 exposições interativas para todas as idades se divertirem e aprenderem ao mesmo tempo.

Exploratorium

A Lombard Street em San Francisco é considerada a rua mais torta do planeta, sendo um dos pontos de maior visitação da região. A rua é grande, mas apenas um trecho de sua rota ficou famoso pelo seu formato íngreme e em zigue-zague. A parte conhecida está localizada perto do George Sterling Memorial e faz a alegria dos turistas que tiram diversas fotografias de seu formato bastante inusitado. Você pode alugar os famosos carrinhos amarelos, conhecidos como Go Car, e se aventurar descendo a Lombard Street.

Asian Museum of Art em San Francisco

A última dica é o Asian Art Museum of San Francisco, um museu dedicado à arte asiática, considerado um dos mais belos e importantes espaços culturais dos Estados Unidos. O museu abriu suas portas ao público em 2003 e está localizado perto de diversos pontos famosos da cidade, como a Biblioteca Pública de San Francisco, o Civic Center Plaza e o Orpheum Theatre.

Asian Art Museumof San Francisco

O museu possui uma das mais completas e ricas coleções de arte asiática do planeta, com mais de 18 mil obras de arte e artefatos vindos dos mais diversos países da Ásia. Aqui você conhecerá a história dos mais de 6 mil anos de arte no continente. O museu foi pioneiro no recebimento de algumas das mais importantes exposições de arte asiática no mundo, como a primeira grande exposição de arte chinesa a ser exposta fora da China desde o fim da segunda grande guerra em 1975.

Dica do celular para San Francisco e Califórnia

O ideal é você poder usar seu celular à vontade em San Francisco e na Califórnia, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E poderá pesquisar tudo sobre pontos turísticos em San Francisco na Califórnia quando estiver lá.

Dica do celular para San Francisco e Califórnia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Califórnia

Agora que você já sabe tudo sobre pontos turísticos em San Francisco na Califórnia, uma dica importante é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos de San Francisco e da Califórnia são sempre bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis com ótimos comparadores de preços. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Santa Mônica e ir até para Las Vegas.

Viagem de carro pela Califórnia

Uma dica legal e que faz a diferença na viagem à San Francisco é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar em um hotel legal. A cidade tem muitas regiões legais e o ideal é ficar localizado nas regiões turísticas, perto dos principais pontos turísticos e da praia. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em San Francisco, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção).

Veja outras matérias imperdíveis de San Francisco:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *