Las Vegas, Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Confira o Parque Nacional de Yosemite na Califórnia


O Parque Nacional de Yosemite na Califórnia é um dos principais pontos turísticos da cidade, e sua visita é essencial. O Parque é tão grande que chega a ser do tamanho de um estado dos EUA, o Rhode Island. Ele está localizado no leste da Califórnia, em Sierra Nevada, e é uma das atrações mais visitadas pelos turistas nessa região. Confira mais detalhes do Parque Nacional de Yosemite Parque Nacional de Yosemite na Califórnia.

Parque Nacional de Yosemite na Califórnia

O que é o Parque de Yosemite?

O Parque Nacional de Yosemite na Califórnia é gigantesco, e possui até hotéis lá dentro. Ele está localizado entre as montanhas da Serra Nevada, no leste do estado da Califórnia, e é o terceiro parque mais visitado dos Estados Unidos. Os turistas costumam acampar ou ficar hospedados em algum dos hotéis lá dentro, já que a áerea do parque é enorme e é muito difícil conhecer tudo em um dia. Se deseja ficar hospedado lá dentro ou acampar, reserve seu quarto ou espaço com o máximo de antecedência possível. As vagas são muito disputadas e as pessoas costumam planejar este passeio meses antes de viajar.


O que há para ver no Parque de Yosemite?

O local é famoso por suas montanhas, paredes de granito e quedas d'água, que são três principais, chamadas de Cataratas de Yosemite. Elas são as maiores cachoeiras dos Estados Unidos. O parque possui espécies de plantas raras, rochas antigas, e o famoso Vale de Yosemite, que concentra apenas 1% da área do parque mas encanta todos os turistas que passam diariamente por lá. As famosas cataratas também rendem belas fotos e são muito grandes e espetaculares. Além de tudo isso, o parque possui três famosos bosques de Sequoias gigantes, o maior deles com 200 árvores, que podem chegar a 90 metros de altura. Também é possível fazer mountain bike, pesca, calvagada e observação de pássaros. Não deixe de visitar o Glacier Point, que possui um mirante com altura de mais de dois mil metros, onde você pode contemplar algumas das principais cachoeiras do parque e as limpressionantes paredes de granito. No inverno, esse vale fica coberto de gelo. 


Parque Nacional de Yosemite na Califórnia


Preços e como entrar no Parque Yosemite 

Para entrar no parque, você pode ir com seu próprio carro e pagar 30 dólares com acesso livre ao local por 7 dias, ou ir com uma excursão por 2 dias, por exemplo. Com o seu carro alugado é possível ter mais liberdade na hora de conhecer as diversas áreas do parque. Porém, com um grupo de pessoas em excursão há mais facilidade na hora do planejamento, que não precisa ser executado, como no caso de você ir por conta própria. Escolha qual a melhor opção para você e sua família ou amigos. Em ambos casos, a visita ao Parque Nacional Yosemite é imprescindível e muito divertida.


Como se locomover e onde comer dentro do Parque Yosemite.

Para se locomover dentro de Yosemite, você tem a opção de usar seu carro, se você for com ele, ou utilizar um ônibus que passa pelos principais pontos do parque. Também é legal andar de bicicleta, que é uma forma de visitar os lugares lá dentro com calma, aproveitando cada detalhe da natureza. Para comer, há diversas opções em todas as regiões dentro do parque, que tem mercado, cafés e restaurantes e até pizzaria  Só fique atento aos horários, porque os estabelecimentos que servem comida nunca ficam abertos até tarde da noite. 


Qual a melhor época para visitar o parque?

A melhor época para visitar Yosemite depende diretamente de quando você for viajar. As melhores épocas para viajar para a Califórnia costumam ser os meses em que a temperatura é amena, nem tão fria ou quente. Mesmo assim, há atividades no parque tanto no inverno quanto no verão, independente de quando você viajar. Se preferir o frio, você poderá observar o gelo nas montanhas em Glacier Point, ou fazer caminhadas guiadas na neve. No verão é possível fazer observação de pássaros, trilhas, cavalgar e pescar, além de outras atividades. Há mais coisas para se fazer no calor do que nos meses de inverno, porém, em ambas épocas o parque recebe visitantes que saem satisfeitos e realizados com sua visita. É importante ressaltar que, mesmo no verão, as temperaturas no parque nunca atingem valores muito altos, então vale a pena levar roupas quentes mesmo se você for viajar nessa estação.


Uma dica legal para quem vai para Califórnia é que os shoppings, outlets, hotéis, restaurantes, pontos turísticos e muitas outras atrações ficam bem afastadas, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é não deixar de alugar um carro. Sem falar que com um carro você pode ir até conhecer Las Vegas ou o Grand Canyon, que está pertinho de lá. Veja nossa matéria de como alugar um carro na Califórnia com todas as dicas que você precisa saber e como conseguir um preço incrível. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. 


Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Como economizar muito na Califórnia: Dicas para economizar muito.
Como usar o celular na Califórnia: Como usar internet e fazer ligações ilimitadas.
Melhores praias da Califórnia: Lista das praias mais bonitas.

Postar um comentário

 
Top