Onde ficar em San Francisco: Melhores regiões para se hospedar
San Francisco

Dicas de San Francisco na Califórnia

Saiba tudo sobre as dicas de San Francisco na Califórnia. Veja tudo o que você precisa saber para viajar para este destino incrível e se programe. O destino você acertou em cheio, uma vez que San Francisco é considerada, por muitos, a cidade mais bonita dos Estados Unidos, e não é por menos. Além das belezas naturais de tirar o fôlego, San Francisco conta com pontos turísticos maravilhosos, uma geografia única e um cenário que mais parece ter saído de algum quadro. Esta cidade possui uma infraestrutura muito boa de hotéis, bares, restaurantes e meios de transporte, justamente para atender a leva de milhões de turistas que visitam, todos os anos, San Francisco em busca de lazer, praias, diversão, estudo e até mesmo trabalho. Vejas todas as dicas e informações de diversos assuntos que cercarão a sua viagem para este destino.

 Dicas de San Francisco

E se você vai viajar para lá, não deixe de ler nossa matéria de como economizar muito na Califórnia com dicas imperdíveis para você economizar muito em toda a sua viagem, com dicas e comparadores de preços incríveis para fazer todo o planejamento e gastar muito menos por lá. São dicas que realmente vão fazer a diferença no seu orçamento. Agora veja tudo sobre dicas de San Francisco na Califórnia.

Clima em San Francisco na Califórnia

As melhores épocas para visitar esta bela cidade da costa oeste dos Estados Unidos é, sem dúvidas, em meados de abril até o início de novembro. Saiba que nos outros meses o clima de San Francisco costuma ser bastante imprevisível, cercado por uma mistura de frio, vento e neblina. O mês de maior calor por lá é julho, mas não pense no verão escaldante de Los Angeles, por exemplo, uma vez que em San Francisco as temperaturas são gostosas e com brisa nesta estação. Já a época chuvosa por lá é no inverno, principalmente no final de dezembro até meados de fevereiro. É importante destacar que a mistura de chuva e frio pode não ser legal para determinados turistas, principalmente os que desejam curtir San Francisco com sua beleza e atrativos a céu aberto.

 Dicas de San Francisco

Gorjetas em San Francisco na Califórnia

É importante destacar que nos Estados Unidos as gorjetas não são inclusas nas contas. Desta forma, para não ficar constrangido, nossa dica é para que você pague entre 15% e 20%, por exemplo, sobre o valor total gasto por lá nos restaurantes e bares. Recomenda-se dar 15% aos taxistas, também, e de $1 a $2 dólares aos ajudantes de mala nos hotéis. Sem dúvidas, este é um tópico muito importante, justamente por não ser um costume nosso aqui no Brasil.

Voltagem em San Francisco na Califórnia

Para quem estiver saindo do Brasil com câmera, celular e outros aparelhos eletrônicos, fique ligado, pois a voltagem e tomadas nos Estados Unidos variam. A voltagem mais comum é de 110 volts em San Francisco, mas saiba que há hotéis que usam, também, 220 volts. As tomadas por lá têm dois pinos planos, um mais largo e outro mais estreito, então é bom levar um adaptador na mala para não ter problema quando chegar nesta cidade. Fique atento as medidas americanas, onde a temperatura é em Fahrenheit (32F = 0ºC), no lugar de quilo, usa-se libra para pesagem (1 lb. = 453,59 g) e, em vez de quilômetros, a distância é calculada em milhas (1 milha = 1,61 km).

 Dicas de San Francisco

Transporte em San Francisco na Califórnia

O sistema de transporte público de San Francisco é muito bom, sendo este composto por bondes, teleféricos, metrô, ônibus e BART, sendo que este último é um sistema que liga o centro a cidades próximas, como Berlekey, Oakland e ao Aeroporto Internacional de São Francisco. Se você for passar vários dias nesta cidade, é interessante adquirir o Muni Passport ou o City Pass, justamente para se locomover melhor e com descontos. O metrô de San Francisco trafega do centro desta cidade para diversas áreas mais afastadas. Lançado em 1980, o metrô por lá conta com 7 linhas e mais de 30 estações.

Além de ser um dos pontos turísticos de San Francisco, o bonde, o qual custa $ 6 dólares, é o meio de transporte favorito de moradores e turistas desta cidade. Os bondinhos de San Francisco são tão queridos que possuem até um museu para contar sua história, o Cable Car Museum. Os ônibus em San Francisco, também, são uma ótima dica para se locomover. As paradas por lá são cabines de vidro, as quais possuem os horários e linhas que passam por aquele ponto, sendo que há uma parada em cada quarteirão de San Francisco.

 Dicas de San Francisco

Dica do celular para San Francisco e Califórnia

O ideal é você poder usar seu celular à vontade em San Francisco e na Califórnia, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E poderá pesquisar tudo sobre dicas de San Francisco na Califórnia quando estiver lá.

Dica do celular para San Francisco e Califórnia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Califórnia

Agora que você já sabe tudo sobre dicas de San Francisco na Califórnia, uma dica importante é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos de San Francisco e da Califórnia são sempre bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis com ótimos comparadores de preços. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Santa Mônica e ir até para Las Vegas.

Viagem de carro pela Califórnia

Uma dica legal e que faz a diferença na viagem à San Francisco é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar em um hotel legal. A cidade tem muitas regiões legais e o ideal é ficar localizado nas regiões turísticas, perto dos principais pontos turísticos e da praia. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em San Francisco, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção).

Veja outras matérias imperdíveis de San Francisco:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *