Como atravessas a fronteira dos EUA para Tijuana no México
Dicas

Como atravessar a fronteira dos EUA para Tijuana no México

Saiba tudo sobre como atravessar a fronteira dos EUA para Tijuana no México. Se em seu roteiro você deseja incluir uma visitinha para outro país, veja como. Muitos turistas que viajam para Califórnia ou para Las Vegas e tem vontade de cruzar a fronteira e conhecer o México. Mas o que é preciso para se aventurar em terras mexicanas entrando pela bela San Diego? Na verdade, a polícia americana e mexicana não exigem muito para os estrangeiros que atravessam a fronteira entre os dois países. No caso dos brasileiros que estão nos Estados Unidos e querem ir às cidade fronteiriças mexicanas a única exigência apresentar o documento brasileiro de habilitação e o passaporte. Saiba como atravessar a fronteira dos EUA para Tijuana no México. Para quem está saindo de Las Vegas para Tijuana, a dica é dormir em San Diego.

Como atravessar a fronteira dos Estados Unidos com o México

O bom é que não é preciso ter carteira de motorista internacional para dirigir nos Estados Unidos por até 90 dias, o que é uma grande vantagem pra quem está pretendendo alugar um carro e curtir o país no melhor estilo on the road. Só não esqueça de ter os dois documentos válidos, claro, e em mãos caso sejam parados por um guarda de trânsito seja em território americano ou no México. O interessante é que quem vai ao México de carro alugado deve fazer um seguro diferente para o país, já que o seguro feito nos Estados Unidos não cobre a região mexicana – mas não é nada difícil e pode ser solicitado na empresa de rental car. Quer conhecer o México via San Diego e não sabe como ir de carro? Não se preocupe, leia a nossa matéria de como alugar um carro na Califórnia e fique dentro de todas as dicas ideais que vão auxiliar você na sua viagem e como conseguir um ótimo preço.

Como atravessar a fronteira dos Estados Unidos com o México

Outra opção de como atravessar a fronteira dos EUA para Tijuana no México é através do sistema de trens de superfície, os trolleys, como são chamados, que ligam San Diego a Tijuana. Ao chegar na alfândega, é só atravessar a fronteira a pé – o percurso é pequeno, por meio de uma ponte, e a exigência é ter em mãos o passaporte. Muitos turistas cruzam a fronteira para o México em busca de diversão, já que Tijuana é famosa pelos strip clubs, bares e casas noturnas que lotam de estrangeiros aos fins de semana. Se você estiver só querendo visitar mesmo, o último trem que volta para San Diego sai à 1 hora da madrugada – então dá tempo de conhecer a cidade de um modo geral. Para os baladeiros, não há problema, as casas noturas em Tijuana fecham já quando o Sol está saindo. Fale com seu hotel, boa parte dos estabelecimentos da rede hoteleira de San Diego, por exemplo, os hostels, fazem excursões ao México.

Como atravessar a fronteira dos Estados Unidos com o México

Muito mais dicas de Las Vegas no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Las Vegas, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Las Vegas. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Como economizar na Califórnia: Dicas para economizar muito.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões e a Disney.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *