Las Vegas, Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 



Conheça o Centro de Ciências de Los Angeles


O California Science Center (também conhecido como ScienCenter), em Los Angeles, na Califórnia, oferece um modelo inovador para as crianças (e os adultos, por que não?) aprenderem ciências, através de exposições e programas desenvolvidos por professores, que ilustram a relevância da Ciência em nossas vidas. No ScienCenter, as crianças entrarão em "mundos" diferentes e ficarão entretidas por horas. E por falar em crianças, saiba quais são os parques de diversões da Califórnia.

California Science Center em Los Angeles

Aberto ao público sete dias por semana, 362 dias por ano, com entrada grátis para suas galerias e exposições permanentes, o Science Center foi inaugurado em 1998 e abrange mais de 37 mil m², com quatro diferentes áreas de exposição. O World of Life mostra os pontos comuns do mundo vivo, desde a bactéria unicelular até as 100 trilhões de células do ser humano; o Creative World apresenta as maneiras com as quais as pessoas empregam a tecnologia para atender às suas necessidades de transporte, comunicação e estruturas; o Ecosystems, o maior dos espaços, inaugurado em 2010, apresenta cerca de 400 espécies de plantas e animais vivos, e exposições interativas em 11 ambientes imersivos. 

California Science Center em Los Angeles

Entre os destaques do Ecosystems estão o tanque de quase 712.000 litros de água, com diversas espécies marinhas, uma área com um ecossistema desértico e uma galeria especial dedicada à ecologia urbana de Los Angeles. Além disso, o World of Life, o Creative World e o Ecosystems possuem, cada um, uma sala de descoberta destinada a crianças de até 7 anos de idade, que tem como objetivo tornar a Ciência mais acessível aos pequenos. 

California Science Center em Los Angeles

O Space Shuttle Endeavour é o espaço mais novo do ScienCenter, inaugurado em 2012, no Pavilhão Samuel Oschin. No Space Shuttle, os visitantes podem ver de pertinho o incrível veículo espacial Endeavour da NASA e descobrir várias curiosidades sobre ele.

O Samuel Oschin Pavilion também apresenta o SPACEHAB, um workshop para os astronautas (enquanto estão no espaço), e um motor principal do ônibus espacial (SSME), que ajudou a levar o Endeavour para a órbita. Antes de entrar no Pavilhão, os visitantes desfrutam de uma experiência introdutória, o Endeavour: The California Story, que celebra as muitas realizações científicas do Endeavour e sua forte ligação com a Califórnia, onde foram construídas todas as sondas espaciais. Nesse espaço, há também a coleção exclusiva chamada Air and Space Exhibits, que apresenta design de aeronaves e aparelhos espaciais, sondas espaciais para tarefas específicas, aplicando os princípios de ar, espaço e voo.

California Science Center em Los Angeles

O California Science Center também abriga exposições de turismo internacionais e possui um teatro educacional IMAX com a capacidade de criar imagens de clareza e impacto excepcionais, através da utilização do maior quadro de filme na indústria cinematográfica. A tela nos leva a mundos de vida tão pequenas quanto um átomo, e a mundos tão vastos quanto o universo. 


Informações sobre o California Science Center em Los Angeles
Endereço: 700 Exposition Park Dr, Los Angeles, CA 90037.
Horários: Diariamente, das 10h às 17h.

Escrito por Luciana Sabbag

Postar um comentário

 
Top