Las Vegas, Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Transporte público em San Francisco


Saiba como andar em San Francisco e utilizar os transportes por lá. A Bela cidade de San Francisco, uma das regiões mais visitadas dos Estados Unidos, é uma cidade com diversos atributos exclusivos no Estado da Califórnia, arquitetura, clima e beleza. O trânsito nas ruas e avenidas da cidade flui sem problemas e como San Francisco é uma das cidades mais ecológicas do país, o uso de bicicleta é muito comum (além de balsas e barcos). O sistema de transporte público de San Francisco é muito bom e é composto por bondes, teleféricos, metrô e ônibus. Além do BART. Mesmo tendo um sistema de transporte bom, vale reforçar que alugar um carro em San Francisco é sempre a melhor opção e facilita muito a sua viagem. Você pode fazer o que quiser, quando quiser e ainda conhecer as cidades de Los Angeles, San Diego, Las Vegas e toda a Califórnia, que ficam bem próximas de lá. Sem falar nas compras, que com o carro você consegue ir aos outlets e tem onde carregar suas compras até o hotel. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro em San Francisco da melhor forma e encontrando ótimos preços.

Transporte público em San Francisco

O metrô de San Francisco trafega do centro de São Francisco para diversas áreas mais afastadas da cidade – lançado em 1980, o metrô conta com 7 linhas (laranja, verde, azul, azul clara, vermelha, roxa e amarela) e mais de 30 estações. A tarifa individual custa cerca de $ 2 - e todo o sistema de transporte de San Francisco é organizado pelo San Francisco Municipal Railway, conhecido como Muni – um sistema de ligação entre os meios de transporte da cidade que você tem desconto em 90 minutos de transferência de um meio para outro. Um dos transportes públicos mais utilizados em San Francisco.

Transporte em San Francisco Metrô

Além de ser um dos pontos turísticos de San Francisco, o bonde ($6 o bilhete sem os bilhetes de desconto) é o meio de transporte favorito de moradores e turistas. Os bondinhos de San Francisco são tão queridos que possuem até um museu para contar sua história: Cable Car Museum San Francisco. Os bondes transitam por todos os lados da cidade, subindo e descendo suas ladeiras. Além disso, há uma linha que faz um passeio histórico pela cidade: a Linha F Market e é um passeio muito bacana para se apreciar San Francisco.

Transporte em San Francisco Bonde

Os ônibus em San Francisco, também, são uma ótima dica para se locomover. As paradas são cabines de vidro e possuem os horários e linhas que passam por aquele ponto e há uma parada em cada quarteirão. Cada rota de ônibus possui um número de linha e o percurso você, também encontra na frente, do lado e atrás de cada ônibus. O sistema MUNI é todo unificado e você pode usar o passe para andar nos bondes e ônibus de San Francisco com desconto. E não esqueça não há cobrador nos ônibus, então ande com $ 2 ou compre o Muni Passport ou o City Pass.

Transporte em San Francisco Ônibus

O BART ou Bay Area Rapid Transit é um sistema de transporte em San Francisco que liga o centro a cidades como Berkeley e Oakland e ao Aeroporto Internacional de São Francisco em menos de 30 minutos de maneira eficiente. No Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO) você pega o BART no Terminal Internacional e você pode descer em uma das quatro estações do centro. O valor é de cerca de $ 8. E as linhas são: Linha Dublin – San Francisco International Airport (azul); Linha Freemont – Daily City (verde); Linha Pittsburg-Milbrae (amarela) e Linha Richmond – Daily City (vermelha). Não deixe de ver também o que fazer em San Francisco.

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:
Como economizar na Califórnia: Dicas para economizar muito.
Como usar o celular na Califórnia: Como usar a internet e fazer ligações ilimitadas.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões e a Disney.

Postar um comentário

 
Top