Las Vegas, Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Transporte em Los Angeles | Como andar e se locomover


Los Angeles é a maior cidade do Estado da Califórnia - uma das regiões mais visitadas dos Estados Unidos. Como Los Angeles é muito grande, há muitos carros transitando todos os dias por suas ruas e avenidas. A cidade possui bons meios de transporte público como os Ônibus Dash, o Metro Rapid e o Metrô. Mesmo tendo um sistema de transporte bom, vale reforçar que alugar um carro em Los Angeles é sempre a melhor opção e facilita muito a sua viagem. Você pode fazer o que quiser, quando quiser e ainda conhecer as cidades de San Francisco, San Diego, Las Vegas e toda a Califórnia, que ficam bem próximas de lá. Sem falar nas compras, que com o carro você consegue ir aos outlets e tem onde carregar suas compras até o hotel. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro em Los Angeles da melhor forma e encontrando ótimos preços.

Transporte público em Los Angeles na Califórnia

O meio de transporte em Los Angeles mais comum é o Dash, que são ônibus com linhas circulares que percorrem os bairros como, por exemplo, o Dash Downtown e Dash Hollywood. É um meio de transporte muito bom para rodar uma determinada região pagando pouco ($ 0,50 centavos). Há um Dash que tem um serviço de shuttle (Dash – Observatory shuttle) que funciona sábado e domingo para levar os visitantes até o Griffith Observatory (localizado no Grffith Park) com saída da estação de metrô da Vermont/Sunset Red Line Station – perto da Hollywood Boulevard.

Transporte público em Los Angeles na Califórnia

Já o Metro Rapid, são ônibus, na maioria articulados, que cobrem a cidade inteira de ponta a ponta, inclusive locais nos quais o Dah não possui linha, além da região metropolitana. Custa $ 1,50 o passe do Metro ou você pode adquirir o TAP card (que também serve para o Dash) que você recarrega em terminais ou online e é a forma mais pratica para se locomover, já que os ônibus de Los Angeles não possuem cobrador (você coloca o valor da passagem em uma máquina – então é preciso ter o dinheiro exato, pois não há troco). Um bom transporte em Los Angeles.

Metro Rapid Los Angeles

Los Angeles ainda conta com o sistema de metrô/trem da cidade que liga às cidades vizinhas totalizando mais de 130 km e é chamado de Metro Rail. Lançado em 1990 ainda está em fase de expansão e tem cerca de 80 estações que ligam as regiões de Culver City, Pasadena, Hollywood, Long Beach, Redondo Beach, Koreatown, East Los Angeles e Norwalk ao centro da cidade. Horário de funcionamento é das 5 da manhã até a meia noite (sábado e domingo até às 2 da madrugada) todos os dias e é interligado ao Metro Rapid - o TAP card pode ser usado (passe $ 1,75). 

Transporte público em Los Angeles Metrô

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:
Como economizar na Califórnia: Dicas para economizar muito.
Como usar o celular na Califórnia: Como usar a internet e fazer ligações ilimitadas.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões e a Disney.

Postar um comentário

 
Top