Las Vegas, Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Lugares turísticos para conhecer em San Francisco




Conheça os principais pontos purísticos de San Francisco. Considerada uma das principais cidades dos Estados Unidos, San Francisco possui atrações para todas as idades. A cidade da gigantesca Ponte Golden Gate, cartão postal de San Francisco, e dos bondinhos que cruzam as ladeiras da cidade, possui diversos pontos turísticos bem legais para os visitantes. Vamos dar dicas dos principais pontos turísticos de San Francisco para você aproveitar a cidade de forma plena sem perder seus famosos atrativos. Veja também ótimas dicas de como economizar na Califórnia, para economizar um bom dinheiro na sua viagem para San Francisco.

San Francisco na Califórnia


Ilha de Alcatraz em San Francisco

A primeira dica de ponto turístico em San Francisco é a famosa ilha de Alcatraz, localizada na Baía de San Francisco. A ilha é um dos pontos com maior visitação na cidade graças ao histórico presídio que ficava instalado lá. O presídio de Alcatraz, que já foi morada dos grandes bandidos em solo americano como Al Capone, hoje é um museu que recebe milhares de visitantes todos os anos. Muitas celas estão preservadas com objetos da época, inclusive o buraco feito pelos dois únicos fugitivos de Alcatraz. Da ilha é possível ter uma vista excelente de San Francisco e para chegar até a prisão é preciso fazer a travessia por ferryboat. Para saber mais sobre o passeio até a ilha, leia as dicas sobre a Ilha de Alcatraz em San Francisco

Ilha de Alcatraz em San Francisco

Pier 39 em San Francisco

Outro ponto turístico super legal de visitar é o Píer 39 em San Francisco, com suas lojas, restaurantes e atrações imperdíveis. Há o Aquarium of the Bay, no qual você conhece a vida marinha da região, podendo tocar em vários animais, o cinema em 7D, o 7D Experience, um carrossel de dois andares e outras coisas super legais para visitar. Para quem gosta de meio ambiente, a dica é conhecer o Sea Lion Center que mostra como é a vida e a preservação dos leões marinhos. Do Píer 39 você tem uma linda vista de outros lugares famosos como Alcatraz, da ponte Golden Gate e da Bay Bridge. O pier está situado no coração da baia, no bairro de Fisherman's Wharf, pertinho de North Beach, de Chinatown e Embarcadero.

Píer 39 em San Francisco


Aquarium of the Bay em San Francisco

Aquarium of the Bay em San Francisco é um aquário gigante situado às margens da Baía de San Francisco que é um dos pontos com maior vida marinha do oeste americano, fazendo parte do complexo de entretenimento do Pier 39. Na atração você tem a oportunidade de andar por baixo da água e ver mais de 20 mil criaturas marinhas que vivem nas águas da Baía. Entre os animais estão tubarões, milhares de peixes e polvos. O aquário fica a vários metros abaixo da área da Baía de São Francisco e é um lugar imperdível para visitar. Os visitantes têm a oportunidade de tocar em várias espécies de animais marinhos como tubarões leopardo, estrelas do mar e pepinos do mar, sendo que você pode até alimentar alguns.


Exploratorium em San Francisco

O Exploratorium em San Francisco é um museu situado às margens da Baía de San Francisco. O espaço teve sua fundação em 1969 pelo famoso físico Frank Oppenheimer. Instalada desde 2013 em uma nova e gigantesca sede, o Exploratorium é considerado um dos mais importantes museus de ciência dos Estados Unidos, recebendo mais de 1 milhão de visitantes todos os anos das mais diversas idades e nacionalidades. O interior do Exploratorium é dividido em várias galerias e são mais de 600 exposições interativas para todas as idades de divertirem e aprenderem ao mesmo tempo. O Exploratorium proporciona aos visitantes uma multiplicidade de maneiras de explorar e compreender o mundo à sua volta por meio de muita tecnologia.

Exploratorium San Francisco

Lombard Street em San Francisco

Lombard Street em San Francisco é considerada a rua mais torta do planeta e é um dos pontos de maior visitação da região. A rua é grande, mas apenas um trecho de sua rota ficou famoso pelo seu formato íngreme e em zigue-zague. A parte conhecida está localizada perto do George Sterling Memorial e faz a alegria dos turistas que tiram diversas fotografias de seu formato bastante inusitado e se aventuram a descer ou subir o trecho que ao longo possui belos canteiros com flores e folhagens. Você pode alugar os famosos carrinhos amarelos, os Go Car, e se aventurar descendo a Lombard Street. O trecho íngreme está situado na altura do número 1094, San Francisco.

Lombard Street em San Francisco

Asian Museum of Art em San Francisco

A última dica é o Asian Art Museum of San Francisco, um museu dedicado à arte asiática que é um dos mais belos e importantes espaços culturais dos Estados Unidos. O museu abriu suas portas ao público em 2003 e está localizado perto de diversos pontos famosos da cidade como a Biblioteca Pública de San Francisco, o Civic Center Plaza e o Orpheum Theatre. O museu possui uma das mais completas e ricas coleções de arte asiática do planeta, com mais de 18 mil obras de arte e artefatos vindos dos mais diversos países da Ásia, contando a história de mais de 6 mil anos de arte no continente. O museu foi pioneiro em receber algumas das mais importantes exposições de arte asiática no mundo como a primeira grande exposição de arte chinesa a ser exposta fora da China desde o fim da segunda grande guerra em 1975.

Asian Art Museumof San Francisco

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios de San Francisco

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de San Francisco é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Califórnia que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Los Angeles e de San Francisco. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por email o voucher e todas as informações.

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:
Como usar o celular na Califórnia: Como usar a internet e fazer ligações ilimitadas.
Melhores praias da Califórnia: Lista das praias mais bonitas.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões e a Disney.

Postar um comentário

 
Top