San Francisco

O que fazer em San Francisco na Califórnia

Saiba o que fazer em San Francisco e quais lugares conhecer nessa cidade que tem tantos pontos turísticos a serem explorados. San Francisco na Califórnia é considerada uma das mais belas cidades dos Estados Unidos. Reduto de tranquilidade e qualidade de vida no país, ela reserva para os turistas incríveis passeios, excelentes hotéis e restaurantes. Vamos dar algumas dicas do que fazer em San Francisco para você aproveitar o que a cidade tem de melhor a oferecer.

San Francisco Califórnia

Golden Gate Bridge em San Francisco

A primeira dica fica por conta do cartão-postal da cidade, a maravilhosa Golden Gate Bridge em San Francisco. Gigantesca e ousada, a ponte foi construída para ligar Marin County à cidade de San Francisco, em 1937. Ela já foi considerada a maior ponte do mundo e é uma atração em San Francisco, mesmo que seja só vista de algum ponto da cidade, e principalmente através deuma travessia. São mais de 3 km distribuídos em uma altura de mais de 200 metros de altura. Você pode fazer a travessia de carro, bicicleta ou pé, e ter uma vista da cidade de um ângulo diferente.

Golden Gate em San Francisco

Ilha de Alcatraz em San Francisco

Outro ponto que deve-se visitar quando estiver na região é a famosa Ilha de Alcatraz em San Francisco e sua histórica prisão. A travessia para a ilha é feita por ferryboat, um barco, já que a ilha fica a 2 quilômetros e meio da cidade. De lá é possível ter uma vista excelente de San Francisco. A prisão de Alcatraz, que já foi morada de Al Capone, hoje é um museu que recebe milhares de visitantes todos os anos. Muitas celas estão preservadas com objetos da época, inclusive o buraco feito pelos dois únicos fugitivos de Alcatraz.

Fisherman’s Warf e Pier 39 em San Francisco

Na onda de passeios a beira da Baía de San Francisco, o Fisherman’s Wharf é um dos mais legais e agradáveis para se fazer em um dia de sol na cidade. A região conta com diversos lugares bacanas de visitar como lojas, restaurantes, bares, sorveterias, cafés e alguns hotéis, além de outras atrações. O cais recebeu esse nome pois era ali que ficavam concentrados os principais barcos pesqueiros no século 19, incluindo aqueles dos imigrantes italianos que chegaram na América. Nesse lugar que está o mais famoso píer da cidade, o Pier 39 San Francisco, com várias atrações turísticas incluindo seus famosos moradores os leões-marinhos. Nesse passeio você pode conhecer também outras regiões do Fisherman’s Warf, mas lembre-se que o Píer 39 é o mais turístico, com mais atrações e mais movimentado de todos, então uma passada por lá é imperdível.

Fisherman's Wharf em San Francisco

San Francisco Ferry Building e Marketplace

Já o San Francisco Ferry Building é um antigo terminal ferroviário de San Francisco, que existe desde de 1898 e que hoje conta com um mercado. O Marketplace é o maior mercado de comida da cidade e possui restaurantes, cafés e diversas lojas com os mais variados produtos. Lá você pode consumir na hora ou levar para viagem queijos, azeites, compotas, temperos, geleias, frutas e muito mais. É um passeio interessante para conhecer um pouco a vida cotidiana dos moradores da cidade, que frequentam o local, e também para ver um dos pontos turísticos dali. Não deixe de visitar também as peixarias, chocolaterias e adegas, e algumas lojas de utensílios de cozinha.

San Francisco Ferry Building e Marketplace

Museus em San Francisco

Pra quem gosta de museus e centros culturais, San Francisco tem vários espaços para serem visitados. O museu mais famoso da cidade é o Museu de Arte de San Francisco. Fundado em 1995, em seu acervo há obras de mestres como Pollock, Diego Rivera, Henri Matisse, Frida Kahlo, Picasso e muitos outros. Outro espaço legal é o Yerba Buena Center of Arts, situado em um belo e moderno edifício, que possui espaços para apresentações de música, dança e filmes. Não deixe de visitar o Asian Art Museum em San Francisco, um museu que possui uma das maiores coleções de arte asiática do mundo, com, mais de 18 mil peças.

Asian Art Museum em San Francisco

Chinatown e Japan town em San Franscisco

Uma das regiões mais visitadas em San Francisco é Chinatown, com atrações que vão de tradicionais restaurantes com o melhor da culinária oriental na Stockton Street a lojas com produtos Made in China. O bairro foi fundado por imigrantes no século 19 e hoje é um das maiores comunidades desse povo em solo americano. Outra região oriental conhecida em San Francisco é Japan town, com seus restaurantes e lojinhas com produtos típicos do Japão, além dos shoppings centers Japan Center e Nihon Machi. Japantown ainda oferece festivais e festas anuais que recebem milhares de visitantes e são muito legais para você conhecer um pouco mais da cultura do país.

Chinatown em San Francisco

Casas noturnas em San Francisco

Para os baladeiros, San Francisco está na rota das melhores festas californianas com diversas casas noturnas. Entre as baladas mais frequentadas na cidade estão a Ruby Skie, que está situada na região de Union Square perto do Parque Yerba Buena Gardens e de vários hotéis e lojas famosas. Outra balada que faz sucesso é a Mr Smith’s Dance Club & Bar. Situada em Downtown próxima ao Civic Center Plaza, é uma balada que toca todos os estilos de música e seu público é quase exclusivo de jovens. Para quem não curte tanto a agitação de uma balada, San Francisco também tem dezenas de bares muito populares na região da Fillmore Street, um dos melhores redutos boêmios da cidade.

Fillmore Street em San Francisco

Fazer compras em San Francisco

Para quem desejar fazer compras nesta linda cidade americana, uma das melhores regiões em San Francisco é Union Square, que possui uma grande variedade de lojas das mais famosas marcas e lojas de departamento que fazem a cabeça de moradores e turistas. San Francisco ainda comporta grandes shoppings como o chiquérrimo Stonestown Galleria Mall e o maior centro comercial do oeste dos Estados Unidos, o Westfield San Francisco Centre. Lá você encontra lojas como Abercrombie & Fitch, J. Crew, Bloomingdale, Adidas, Hugo Boss, Coach, Guess, Rolex e muito mais. E claro, não deixe de passar nos outlets de San Francisco, para promoções e preços ainda mais baixos.

Westfield San Francisco Centre

Assistir à um incrível jogo ou show em San Francisco

Se você vai para Califórnia, não deixe de incluir na sua lista de o que fazer, um jogo legal ou um super show de alguém famoso, pois é INCRÍVEL assistir um jogo da NBA ou da NFL por lá, ou um show do seus ídolos internacionais. Os esportes mais legais para ver são a NBA (Basquete) e a NFL (Futebol Americano). A NHL (Hóquei no gelo) e a MLB (Beisebol) também são campeonatos bem legais de assistir. Veja quais jogos terão quando estiver lá e não deixe de assistir pelo menos um jogo esportivo e um show na sua viagem. Nós já pesquisamos bastante e tem um site legal e barato para comprar ingressos de esportes e shows nos Estados Unidos que nós sempre usamos. Clique aqui para pesquisar e ver nesse site todos os jogos esportivos e shows que terão em cada uma das cidades no período que você estiver por lá: Eventos em Los AngelesEventos em San FranciscoEventos em San Diego. Tem shows de bandas e cantores super famosos, que estão sempre se apresentando por lá, vale a pena conferir.

Jogo da NFL em Los Angeles

Como economizar muito na sua viagem à Califórnia

Não deixe de ler nossa matéria de como economizar muito na Calfórnia com dicas imperdíveis para você economizar muito dinheiro em toda a sua viagem, com dicas e comparadores de preços incríveis para fazer todo o planejando e gastar muito menos por lá. Dá para viajar economizando muito e com isso aproveitar ainda mais sua viagem e fazer mais coisas do que tinha planejado.

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *