Las Vegas, Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Visitando Hollywood em Los Angeles



Saiba tudo o que você deve fazer na viagem à Los Angeles. Conhecer a área de Hollywood é sem dúvidas o principal passeio turístico de Los Angeles. Lá você tem a oportunidade de sentir a atmosfera de filmes consagrados e das estrelas do cinema a cada passo que você dá pelas famosas calçadas deste lugar. Hollywood é pequena (faz parte do Condado de Los Angeles) e foi construída para ser a capital do cinema dos Estados Unidos. Ao longos dos anos, diversos estúdios instalaram-se na região antes ainda da época de ouro do cinema americano, na década de 50. Atualmente, são poucos os estúdios que ainda estão em Hollywood, mas muito ainda está na cidade para se visitar. Então reserve uma parte do seu dia para conhecer bem a região de Hollywood em Los Angeles, o incrível mundo do cinema.

O que fazer em Hollywood em Los Angeles

Mas afinal, o que fazer em Hollywood? A Calçada da Fama (em inglês Hollywood Walk of Fame) é um dos lugares mais visitados da Califórnia e, sem dúvida, é um ícone de Hollywood. A calçada está situada ao longo das ruas Hollywood Boulevard e Vine Street e nela constam estrelas de astros e estrelas do cinema não somente americano, mas mundial, além de famosos do mundo da música, televisão, rádio e teatro. São mais de 2 mil estrelas que estampam o chão de Hollywood e que são uma homenagem da Câmara do Comércio de Hollywood aos artistas por suas contribuições para a indústria do entretenimento mundial. Para quem quer economizar na Califórnia, o passeio por Hollywood é uma boa opção.

Calçada da Fama em Hollywood Los Angeles

No mesmo local da calçada da fama está o Grauman’s Chinese Theater, o Teatro Chinês, está localizado no número 6925 Hollywood Boulevard in Hollywood e que ainda hoje é uma das mais importantes salas de cinema dos Estados Unidos, onde astros e estrelas deixam as suas marcas e autógrafos no cimento. Situado pertinho do Teatro Chinês, está o Dolby Theater (antigo Kodak Theater) no número 6801 da Hollywood Boulevard. É aqui que ocorrem todos os anos a entrega do prêmio mais famoso do cinema mundial, o Oscar. Uma outra coisa bem legal para se fazer em Hollywood é ir no Museu de Cera Madame Tussauds Hollywood que também fica nessa rua. É um museu com bonecos que são imitações perfeitas dos artistas e ícones do mundo todo.

Grauman’s Chinese Theater Hollywood

Uma dica legal para quem vai para Califórnia é que os pontos turísticos, praias, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, principalmente em Los Angeles, e alugar um carro é essencial em uma viagem para lá. Sem falar que com um carro você pode ir conhecer as outras cidades da Califórnia e até viajar para Las Vegas que está pertinho de lá. Veja ótimas dicas de como alugar um carro na Califórnia e conseguindo um ótimo preço. 

Outro ponto muito visitado por turistas do mundo todo em Hollywood é o famoso letreiro de Hollywood, talvez seja o símbolo mais conhecido da indústria do cinema, visto em mais de uma centena de filmes. O letreiro fica no topo do lado sul do Monte Lee, no belo Griffith Park ao norte da Mulholland Highway e um dos melhores lugares para fotografá-lo é pela North Beachwood Drive. Existem algumas trilhas que os turistas se aventuram para chegar um pouco mais perto do letreiro, porém, são áreas com restrição de passagem. Se você não quiser se aventurar por algum lugar proibido, é melhor tirar muitas fotos pela North Beachwood Drive. Agora você já sabe que não falta o que fazer em Hollywood, em Los Angeles na Califórnia. Veja também o que fazer em Los Angeles


Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:
Como usar o celular na Califórnia: Como usar a internet e fazer ligações ilimitadas.
Melhores praias da Califórnia: Lista das praias mais bonitas.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões e a Disney.

Postar um comentário

 
Top