Las Vegas, Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Pontos turísticos e dicas do que fazer em Santa Barbara


Saiba o que fazer e que lugares conhecer em Santa Barbara. Santa Barbara é uma cidade pertinho de Los Angeles e que conta com uma das praias mais badaladas da Califórnia. Ela é uma bela cidade dos Estados Unidos que ainda exibe em sua arquitetura o passado colonial espanhol. A cidade, por muitos chamada de Riviera Americana, é reduto de muitas celebridades de Hollywood que possuem casa na região, mas dificilmente você avistará algum astro ou estrela passeando por Santa Barbara. Hoje, a cidade atrai turistas de todos os cantos do planeta por conta do Sol, das praias, de sua herança cultural e histórica e muito mais. Vamos dar algumas dicas do que fazer em Santa Barbara para você aproveitar o melhor desta cidade super bacana.

O que fazer em Santa Barbara na Califórnia

Stearns Wharf em Santa Barbara na Califórnia 

A primeira dica do que fazer em Santa Barbara é visitar o Stearns Wharf, um dos locais mais visitados de lá. Ele é um píer à beira mar que conta com vários restaurantes e lojas. e lojas. Foi construído no ano de 1872, todo em madeira e é um ótimo lugar para admirar a beleza de Santa Barbara. No Stearns Wharf você ainda encontra barquinhos que fazem um passeio pelo mar e pode aproveitar um magnífico pôr-do-sol, que é um dos mais bonitos do mundo. No dia que for visitar o pier não se esqueça de levar baterias extras para sua câmera fotográfica, porque você irá tirar muitas fotos. Alguns dos restaurantes de lá que são gostosos são o Harbor Restaurant, o Santa Barbara Shellfish Company e Moby Dick Restaurant.

Stearns Wharf em Santa Barbara na Califórnia

Santa Barbara Courthouse na Califórnia

Um dos edifícios mais bonitos de Santa Barbara sem dúvida é a Santa Barbara Courthouse, que tem como influência a arquitetura moura da Península Ibérica. Ele é o fórum de Santa Bárbara e foi finalizado em 1929, sendo um dos pontos mais legais para se ter uma vista total da cidade, que se dá através dos seis andares da torre do prédio. São realizados passeios gratuitos por lá, de segunda a sábado às 14h e também nas segundas, terças e sextas às 10h30. Você anda pelo prédio e pelos belos jardins e sempre há algum festival cultural ou show ocorrendo em suas dependências aos domingos. 


Museus de Santa Bárbara na Califórnia

Para quem se interessa em visitar museus, Santa Barbara possui um número expressivo deles para seu tamanho. Entre os mais visitados estão o Museu de História Natural, que é um museu gigante repleto de atrativos em exposição que vale muito a pena visitar; tem o Carriage Museum, que é museu muito legal dedicado ao velho oeste; o Santa Barbara Museum of Art, que foi fundado em 1941 conta com um lindo e expressivo acervo de arte dos séculos 19, 20 e 21. Tem também o Museu e Centro de História Natural do Mar de Santa Bárbara, que fica literalmente em cima do mar e retrata a história, características e outros pontos de diversas espécies de animais marinhos. 

Museus de Santa Bárbara na Califórnia

Jardim Botânico em Santa Bárbara na Califórnia 

Não deixe de ir ao Jardim Botânico de Santa Bárbara, que é um dos mais bonitos da Califórnia. Ele possui 10 quilômetros de trilhas e mais de mil espécies de plantas exóticas expostas. São cerca de 300 mil metros quadrados de área, em um lugar que conecta os visitantes a natureza, uma experiência incrível em Santa Barbara. Lá dentro, visite a a barragem de pedra construída pelos índios em 1806. O jardim abre diariamente, sendo que de março a outubro ele funciona das 9 às 18 horas, e de novembro a fevereiro, das 9h às 17h. Adultos pagam 8 dólares para entrar, crianças de 2 a 12 anos pagam 4 dólares. O jardim é dividido em seções para facilitar o deslocamento, e algumas delas são deserto, prado, canyon e até pau-Brasil. 

Jardim Botânico em Santa Bárbara na Califórnia

Ruas famosas em Santa Bárbara na Califórnia

Para quem gosta de bater perna, a Shoreline Drive é o passeio favorito. Moradores e turistas dividem o espaço dessa avenida para caminhar, andar de bicicleta e patins. Na Shoreline Drive se concentram cafés, restaurantes e dois shoppings a céu aberto, o La Arcada que é o maior deles, o Passeo Nuevo, onde há lojas como GAP, Victoria' s Secret e Abercrombie & Fitch. Lá ficam aquelas palmeiras enfileiradas, tradicionais em Los Angeles, que encantam muito os turistas. A Shoreline fica na orla e é menos agitada no quesito comércio. Já na State Street está a grande movimentação de Santa Barbara, com diversos cafés, bares, restaurantes, lojas e pequenas galerias de arte. Ela é a principal e mais famosa rua de Santa Barbara, e vale a pena dar uma conferida também nas ruas ao redor dela. 

Ruas famosas em Santa Bárbara na Califórnia

Praias de Santa Bárbara na Califórnia 

A última dica do que fazer em Santa Bárbara são as praias. Famosa por ser um dos locais preferidos dos surfistas, Santa Barbara possui praias muito bonitas como Jalama Beach, que é localizada ao norte da cidade e os surfistas amam. Tem também a Praia Butterfly, que é ótima para os banhistas que querem tomar sol. A El Capitan Beach é uma praia calma com um lindo mar e a East Beach possui excelente infraestrutura, com estacionamento e restaurantes ali perto, além de ser é ótima para praticar esportes como vôlei, caminhar e tomar sol. A Leadbetter Beach também é boa para surfistas iniciantes ou para quem quer praticar windsurf ou kitesurf. Santa Bárbara está na lista de uma das melhores praias da Califórnia,  e vale a pena ir ao menos uma vez na praia. 

Leadbetter Beach em Santa Barbara

Alugar um carro na Califórnia

Uma dica legal para quem vai para Santa Bárbara na Califórnia é que os pontos turísticos, praias, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas e alugar um carro é essencial em uma viagem para lá. Sem falar que com um carro você pode ir conhecer as outras cidades da Califórnia e até viajar para Las Vegas que está pertinho de lá. Veja ótimas dicas de como alugar um carro na Califórnia conseguindo um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:
Como economizar na Califórnia: Dicas para economizar muito.
Como usar o celular na Califórnia: Como usar a internet e fazer ligações ilimitadas.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões e a Disney.

Postar um comentário

 
Top