Las Vegas, Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 

Curtindo o Mission District em San Francisco



Conheça o Mission District em San Francisco. O Mission District é um bairro latino na cidade de San Francisco nos Estados Unidos. O Mission District ou The Mission é um dos mais conhecidos e visitados bairros da cidade por causa da arte de rua, da cultura e do grande número de cafés, restaurantes e bares concentrados na região. O bairro tornou-se conhecido por ser uma mistura de culturas, culinárias e estilos, deixando-o único. O Mission District faz fronteira com o Castro nos quais são separados por um belo parque (o Dolores Park) que fica localizado entre colinas com muitas arvores e espaços verdes que são perfeitos para se curtir um dia de Sol e que se tem uma vista linda da cidade.


Mission District em San Francisco

Para começar o passeio, nada melhor do que ver as raízes da região se aventurando pelas lojas de esquina que vendem de tudo ou as barracas espalhadas pelas calçadas na Mission Street. Dê uma passada no Mission Cultural Center - um espaço cultural muito legal que é a cara da região. Aliás, a cultura do bairro é ímpar, andando pelas ruas, principalmente pela 24th Street e na transversal Balmy Alley (entre a Folsom St e a Harrison St), você enxerga por todos os lados grafites e artes de rua em geral em muros, paredes e edifícios que criam uma atmosfera única neste bairro de San Francisco. Outro ponto bem legal de se visitar é o City Art, uma galeria de arte contemporânea. Visite a Igreja Mission Dolores, concluída em 1791 e é o prédio mais antigo de San Francisco localizado entre as esquinas das ruas Dolores e 16th Street.


Mission District em San Francisco

Na gastronomia, o The Mission é diverso. Entre as dicas estão os restaurantes Dosa e o renomado Range na Valencia Street (que também abriga diversas lojas de grife). Na Guerrero Street, há uma padaria muito frequentada pelos moradores e considerada a melhor da Califórnia, a Tartine Bakery que faz deliciosos croissants. Na 18th Street você encontra o restaurante e casa de chás asiático Samovar e a pizzaria Delfina, do chef Craig Stoll que é super requisitada por moradores e turistas. Além disso, no número 3453 está localizado o Edificio de La Mujer ou Women’s Building, sensacional. Você pode experimentar um donuts na Dynamo Donuts ou para quem gosta de tacos, a pedida é o Vallarta na 24th Street (baratos e gostosos). O Mission Disctrict é um local para se apreciar e dedicar pelo menos um dia para conhecer este bairro tão diverso e cheio de belezas e surpresas em San Francisco. Não deixe de conhecer a lista dos melhores restaurantes de San Francisco


Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:
Como economizar na Califórnia: Dicas para economizar muito.
Como usar o celular na Califórnia: Como usar a internet e fazer ligações ilimitadas.
Alugar carro barato na Califórnia: Como conseguir preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top