San Francisco

Grace Cathedral em San Francisco na Califórnia

Conheça a Grace Cathedral em San Francisco. A Grace Cathedral é uma igreja na cidade de San Francisco, Estados Unidos. A Grace Cathedral é uma das mais belas construções de San Francisco, sendo inspirada na Igreja de Notre Dame em Paris. A igreja, em estilo neogótico, está localizada no bairro de Nob Hill perto do The Fairmont San Francisco, da casa de shows Nob Hill Masonic Center e do Huntington Park. A paróquia da catedral foi fundada no século XIX na época em que estava ocorrendo a corrida ao ouro na Califórnia e em 1964 foi finalizada a construção de seu prédio atual que é considerado a terceira maior catedral Episcopal do Estados Unidos.

Grace Cathedral em San Francisco na Califórnia
O espaço hoje é um dos mais visitados da cidade de San Francisco por turistas do mundo todo que vão à igreja para conhecer seus famosos vitrais arquitetados por De Rosen que são, simplesmente, maravilhosos. Você pode fotografar a vontade e com certeza, irá tirar lindas recordrações dos coloridos vitrais que com a luz do Sol, pintam o chão do lugar. Na entrada da igreja é possível ver os ricos detalhes esculpidos nas portas principais que remetem às passagens da Bíblia. No interior, há diversas obras de arte dos séculos XIII e XV. Há três órgãos gigantes e todo o mobiliário é de estilo medieval e contemporâneo (uma bela mistura).

Grace Cathedral em San Francisco na Califórnia
Outros dois pontos muito bonitos no interior da Grace Cathedral, são os dois labirintos feitos no chão (um no hall da igreja baseado no famoso labirinto medieval de Catedral de Notre-Dame e outro no lado de fora da catedral em seus pátios). Dizem que todas as pessoas que caminham no labirinto são levadas a um estado de medição e contemplação da vida que estão divididos em três estágios: Purgação (Liberar); Iluminação (Receber) e da União (Retorno).

Grace Cathedral em San Francisco na Califórnia

Informações sobre a Grace Cathedral em San Francisco
Endereço: 1100 California St, San Francisco (Estados Unidos)
Horário: Aberto diariamente. Segunda a sexta das 7h às 18h. Sábado das 8h ás 18 e domingo das 8h às 19h.

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *