Vista da cidade de Los Angeles
Los Angeles

Clima e temperatura em Los Angeles na Califórnia

Entenda como é o clima e a temperatura em Los Angeles. Saber como é o tempo por lá é importante para você se planejar, saber quais passeios fazer e quais roupas levar em sua viagem. O clima da Califórnia é bem parecido com o de Los Angeles e não varia muito entre as cidades.

Los Angeles na Califórnia

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Califórnia. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Califórnia.

Como são o clima e a temperatura em Los Angeles?

O clima em Los Angeles é considerado um dos melhores da Califórnia e dos Estados Unidos. A temperatura não varia muito durante o ano e é bem estável. Para ter uma noção, a média da temperatura em Los Angeles é de 22°C, podendo chegar até a temperatura de 30°C no verão e 10°C no inverno. Apesar do clima ser agradável, é um pouco seco, pois a umidade do ar é baixa e as chuvas acontecem muito raramente, com mais frequência entre dezembro e março.

Gráfico de temperaturas em Los Angeles

1. Verão em Los Angeles (21 de junho a 20 de setembro)

Os meses de julho, agosto e setembro são os mais quentes do ano. As temperaturas são altas e o clima fica mais seco, com pouca chuva e pouco vento. Elas ficam em torno de 19°C e 29°C, sendo ótimas para aproveitar o sol nas praias da região.

Verão em Los Angeles

O que levar na mala para o verão em Los Angeles?

Essa época é bem quente, então leve roupas frescas, calçados confortáveis, chapéus, bonés, protetor solar ou bronzeador e garrafas d’água. É importante manter-se sempre bem hidratado durante a sua viagem em Los Angeles. Não esqueça as roupas de banho, para curtir as piscinas.

O que fazer no verão em Los Angeles?

Para aproveitar o calor em Los Angeles, nada melhor do que conhecer suas belas praias. Você pode mergulhar em mares azuis de um tom quase cristalino e relaxar na areia enquanto toma sol. Entre as melhores praias na região, estão Venice Beach, Santa Monica Beach e Zuma Beach. É um ótimo passeio para fazer com família, amigos ou em casal.

Venice Beach em Los Angeles

Outra dica é visitar Beverly Hills, uma cidade no condado de Los Angeles. Essa região é bastante charmosa, e oferece diversas áreas especiais e bastante convidativas. Vá ao Farmer’s Market, um mercado enorme e completo, e passe no Beverly Whilshire, o famoso hotel onde foi gravado o filme “Uma Linda Mulher”.

Rodeo Drive em Beverly Hills

Eventos no verão em Los Angeles

  • July 4th Fireworks Spectacular (julho): em comemoração ao dia 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos, acontece uma queima de fogos espetacular no Hollywood Bowl. É um verdadeiro show de fogos de artifício ao ar livre.
  • Anime Expo (julho): anualmente, o Centro de Convenções de Los Angeles recebe vários fãs de animação japonesa para esse evento. Muitos até vão vestidos com fantasias incríveis de personagens de anime e participam de competições.
  • dineL.A. Restaurant Week (julho): é um evento gastronômico, com duração de 14 dias, que conta com duas edições anuais, sendo uma em janeiro e outra em julho. Ele inclui cerca de 350 melhores restaurantes da cidade, que oferecem a melhor gastronomia local em seus pratos, por preços menores.
  • Nisei Week Japanese Festival (agosto): esse festival acontece no Distrito de Little Tokyo, marco japonês de Downtown Los Angeles, e celebra o legado americano-japonês na cidade. Você poderá provar comidas típicas, assistir a um belo desfile e participar de outras atividades.
  • Los Angeles County Fair (setembro): essa Feira Rural de Los Angeles acontece em Pomona Fairplex e costuma durar três semanas. Ela oferece inúmeras atrações, incluindo concertos populares de grandes nomes da música.
  • Emmy Awards (setembro): O famoso Primetime Emmy Awars, realizado pelo The Academy of Television Arts & Sciences, acontece no Microsoft Theater no L.A. LIVE. Ele premia o melhor do ano em televisão de entretenimento.
  • The Watts Towers Day of the Drum Festival (setembro): esse festival, juntamente com o The Simon Rodia Watts Towers Jazz Festival, celebra o jazz, o gospel e R&B. Ele costuma durar dois dias e traz outras atividades sensacionais, inclusive para crianças, como oficinas de artes e artesanato.

Feriados no verão em Los Angeles

  • Segunda quinta-feira após o dia de Pentecostes: Corpus Christi
  • 14/06: Dia da Bandeira, Flag Day
  • Terceiro domingo de junho: Dia dos Pais, Father’s Day
  • 04/07: Dia da Independência dos Estados Unidos, Independence Day
  • 03/09: Dia do Trabalhador, Labor Day
  • 11/09: Dia do Patriota, Patriot Day

Show de fogos de 4 de julho em Los Angeles

2. Outono em Los Angeles (21 de setembro a 20 de dezembro)

No outono, principalmente no mês de outubro, a temperatura já começa a cair e os dias ficam quentes à tarde e frios à noite e durante a manhã. As temperaturas costumam variar de 10°C a 20°C. A vantagem dessa época é o menor fluxo de turistas e, portanto, lugares mais vazios e menores filas nas atrações.

Outono em Los Angeles

O que levar na mala para o outono em Los Angeles?

O outono marca a transição de temperaturas mais quentes para as mais frias, então o ideal é levar tanto roupas mais frescas, como camisetas e shorts, quanto blusas e calças. Se viajar no início dessa estação, vale incluir roupas de banho.

O que fazer no outono em Los Angeles?

Aproveite a diminuição do fluxo de turistas nesse período para conhecer o incrível parque Universal Studios Hollywood em Los Angeles. Ele é focado no mundo do cinema e traz atrações temáticas sensacionais, de vários filmes diferentes, como Harry Potter, Jurassic Park, Meu Malvado Favorito, Transformers e muitos outros. Além disso, os visitantes podem fazer um tour exclusivo pelos estúdios de cinema. É uma experiência inesquecível.

Parque Universal Studios Hollywood em Los Angeles

Outro lugar imperdível são os incríveis parques da Disney Califórnia. Esse complexo oferece dois parques de diversões: Disneyland e California Adventure, ambos a cerca de 42 km de Los Angeles, apenas 25 minutos de carro. É uma ótima oportunidade de se divertir muito com toda a família, e no outono as temperaturas estarão amenas, sendo a melhor época para esse tipo de passeio.

Parque da Disney na Califórnia

Eventos no outono em Los Angeles

  • AIDS Walk Los Angeles (outubro): anualmente, no mês de outubro, milhares de pessoas participam da AIDS Walk na área West Hollywood. Essa corrida de 6 milhas já arrecadou milhões de dólares desde a sua primeira edição em 1985.
  • West Hollywood Halloween Carnaval (outubro): é o maior Halloween de rua do mundo. Esse festival recebe pessoas de todas as idades, que se divertem muito com os shows de música e entretenimento ao vivo.
  • L.A. Auto Show (novembro): considerada a capital mundial do automóvel, a cidade de Los Angeles sedia um evento de 10 dias no Los Angeles Convention Center. Ele traz vários lançamentos tanto norte-americanos quanto mundiais.
  • USC vs. UCLA Football (novembro): todo ano, nesse mesmo mês, acontece a partida de dois times universitários rivais de futebol americano: USC Trojans e UCLA Bruins. Ela é realizada no Los Angeles Coliseum (casa dos Trojans) ou no Rose Bowl (casa dos Bruins) e influencia na escalação da National Championship e Bowl Game.
  • Marina del Rey Holiday Boat Parade (dezembro): no início do mês, há esse evento diferenciado na Marina del Rey. Ele traz barcos decorados repletos de luzes e é simplesmente encantador.

Feriados no outono em Los Angeles

  • 12/10: Dia de Cristovão Colombo, Columbus Day
  • 31/10: Dia das Bruxas, Halloween (data comemorativa)
  • 11/11: Dia dos Veteranos, Veteran’s Day
  • Quarta quinta-feira de novembro: Dia de Ação de Graças, Thanksgiving Day
  • Sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças: Black Friday

Pessoas no West Hollywood Halloween Carnaval

3. Inverno em Los Angeles (21 de dezembro a 20 de março)

O inverno em Los Angeles é a estação que mais chove, principalmente nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Ainda assim, as chuvas não são tão frequentes. Essa época costuma ser amena, com temperaturas que variam entre 10°C e 20°C. É possível encontrar neve nos picos das montanhas na cidade, mas a maior parte acaba derretendo rapidamente.

Inverno em Los Angeles

O que levar na mala para o inverno em Los Angeles?

O frio em Los Angeles costuma ser intenso, portanto leve roupas quentes. Casacos grossos, roupas de lã, sapatos fechados, luvas, cachecóis e toucas. Ainda que não esteja mais calor, vale a pena sempre levar garradas d’água com você, para se hidratar. E não se esqueça de levar guarda-chuva ou capa de chuva.

O que fazer no inverno em Los Angeles?

Durante esse período, conheça os museus, que são alguns dos principais pontos turísticos em Los Angeles. O Los Angeles County Museum of Art (LACMA) é um dos melhores da cidade. Ele possui um rico acervo, composto por mais de 120 mil obras, entre pinturas, esculturas, mobiliária e vestuário de artistas consagrados. As peças vão desde a antiguidade até os dias atuais.

Los Angeles County Museum of Art (LACMA)

Outro museu imperdível em Los Angeles é o Madame Tussauds Hollywood, o famoso museu de bonecos de cera que são réplicas de celebridades. Além desses passeios pelos diferentes museus, outra dica é visitar os melhores restaurantes em Los Angeles. Nada melhor no frio, ainda que com clima ameno, do que provar pratos deliciosos acompanhados de uma boa bebida.

Entrada do Madame Tussauds Hollywood

Eventos no inverno em Los Angeles

  • Hollywood Christmas Parade (dezembro): essa famosa parada acontece na Hollywood Boulevard desde 1933, em comemoração ao Natal. Ela traz carros clássicos, bandas em marcha, barcos, cavalos e muito mais.
  • Holiday Sing-Along (dezembro): no Walt Disney Concert Hall, acontece essa apresentação anualmente. É um grande coral, com órgãos de tubo e instrumentos de jazz, que canta as músicas favoritas de Natal.
  • Tournament of Roses Parade (janeiro): esse torneio do desfile de rosas é tradicional no Ano Novo. Ele traz diversos carros alegóricos, bandas e cavalheiros que marcham em direção a Downtown Pasadena.
  • Jogo Rose Bowl (janeiro): tradicional jogo de futebol universitário, que acontece anualmente no Rose Bowl Stadium.
  • Golden Globe Awards (janeiro): uma das premiações mais importantes de Los Angeles, possui bastante prestígio na indústria de entretenimento. Acontece no Beverly Hilton.
  • dineL.A. Restaurant Week (janeiro): é um evento gastronômico, com duração de 14 dias, que conta com duas edições anuais, sendo uma em janeiro e outra em julho. Ele inclui cerca de 350 melhores restaurantes da cidade, que oferecem a melhor gastronomia local em seus pratos, por preços menores.
  • Ano-Novo Chinês (fevereiro): em comemoração à essa data, acontece uma grande festa, que inclui carros alegóricos, música e fogos de artifício. Outra atração é a Golden Dragon Parade, um desfile ao longo da North Broadway de Chinatown.
  • Grammy Awards (fevereiro): no STAPLES Center, ocorre a famosa cerimônia de premiação da “Academia de Gravação” dos Estados Unidos, que presenteia anualmente os profissionais da indústria musical. Ela conta com incríveis performances ao vivo.
  • Film Independent Spirit Awards (fevereiro): uma cerimônia em reconhecimento aos filmes independentes em uma enorme tenda em Santa Monica Beach. Ela costuma acontecer na véspera do Oscar.
  • The Academy Awards/Oscar (fevereiro): famosa cerimônia de premiação de entretenimento, que destaca o cinema atual, no Dolby Theatre.
  • L.A. Marathon (março): maratona LA ASICS traz corredores de diversos países e milhares de participantes. A rota inicia no Dodger Stadium e vai até Santa Monica Beach.

Feriados no inverno em Los Angeles

  • 25/12: Natal, Christmas Day
  • 31/12 e 01/01: Ano Novo, New Year’s Eve
  • Terceira segunda-feira de janeiro: Dia de Martin Luther King Jr., Martin Luther King Day – MLK Day
  • 14/02: Dia dos Namorados, Valentine’s Day (data comemorativa)
  • 17/02: Aniversário de Washington, Washington’s Birthday
  • 17/03: Dia de São Patrício, St. Patrick’s Day

Oscar no Dolby Theatre em Los Angeles

4. Primavera em Los Angeles (21 de março a 20 de junho)

A partir de abril, já começa o melhor clima de Los Angeles, que é um clima mais quente, com ventos e boa umidade. A temperatura fica bem agradável, entre 15°C e 25°C, mas ainda pode ser mais baixa durante os períodos da manhã e da noite.

Primavera em Los Angeles

O que levar na mala na primavera em Los Angeles?

Assim como o outono, a primavera também marca a transição de temperaturas, porém para as mais quentes. Se você for no início dessa estação, leve roupas quentes, já no final, inclua roupas leves e trajes de banho. Deixe sempre um casaco com você, pois as noites costumam ser mais frescas.

O que fazer na primavera em Los Angeles?

Essa época é ideal para fazer passeios ao ar livre em Los Angeles. Caminhe pela rua Rodeo Drive em Beverly Hills, veja de perto a Calçada da Fama e passe o dia no Griffith Park. Este é considerado o maior parque da cidade, onde você pode passear, andar de bicicleta e visitar seu interessante observatório. Através do Observatório Griffith, você tem a oportunidade de avistar praticamente toda a cidade de Los Angeles e o Oceano Pacífico.

Griffith Park em Los Angeles

Já o Getty Center em Los Angeles é uma outra dica imperdível de lugar para conhecer durante a primavera. Ele é um grande museu, que traz obras do século 20, incluindo pinturas, fotografias, manuscritos e esculturas de grandes artistas europeus. Além disso, o local possui belos jardins. Ele está situado em uma encosta, de onde é possível ter uma vista deslumbrante da cidade.

Getty Center em Los Angeles

Eventos na primavera em Los Angeles

  • Fiesta Broadway (abril/maio): comemoração ao “Cinco de Mayo”, que costuma acontecer no último domingo de abril em Downtown Los Angeles. Traz shows ao vivo, comida e jogos. É um evento bem divertido.
  • Original Renaissance Pleasure Faire (abril/maio): essa Feira Original dos Prazeres da Renascença acontece do início de abril até maio na Santa Fe Dam Recreation Area, em Irwindale. Ela conta com muita comida, música, dança e dezenas de palcos de entretenimento.
  • Long Beach Lesbian & Gay Pride Celebration (maio): durante dois dias de junho, Downtown Long Beach, acontece a celebração do Orgulho Gay & Lésbico de Long Beach. Atrai milhares de pessoas anualmente, além de trazer performances de grandes nomes da música.
  • NoHo Theatre & Arts Festival (maio): esse festival gratuito em North Hollywood é uma das maiores celebrações de artes e teatro no sul da Califórnia. Costuma durar dois dias e conta com performances teatrais ao vivo, música, dança, artesanato e comidas de todo o mundo.
  • Battleship USS Iowa Memorial Day (maio): em San Pedro, é realizado anualmente esse tributo em homenagem aos soldados, marinheiros e aviadores que perderam suas vidas servindo às forças armadas dos Estados Unidos. Ele inclui filmes, performances musicais, entre outras atividades.
  • The L.A. Film Festival (junho): em Downtown Los Angeles, acontece esse festival produzido pela Film Independent. Ele exibe mais de 100 títulos e inclui shows e fóruns de discussão com membros da indústria cinematográfica.
  • LA Pride Festival (junho): é o Festival do Orgulho LGBTQI+, nas ruas de West Hollywood, que atrai milhares de pessoas anualmente e oferece uma grande festa.

Feriados na primavera em Los Angeles

  • Primeiro domingo após a primeira lua cheia, geralmente em abril: Páscoa, Easter
  • Segundo domingo de maio: Dia das Mães, Mother’s Day
  • 25/05: Dia da Lembrança, Memorial Day

LA Pride Festival em Los Angeles

Meses chuvosos e Oscar em Los Angeles

Os meses de chuva são entre novembro e março, mesmo assim a cidade tem uma média de precipitação bem baixa. Nessa época, é também quando acontece o Oscar, e você pode conseguir um lugar na plateia para ver os astros e estrelas do cinema desfilando no tapete vermelho, durante a cerimônia do Oscar. Esse evento ocorre quase sempre no final de fevereiro ou início de março. Por esse motivo, essas são épocas bem movimentadas e os hotéis, provavelmente, estarão cheios e com as tarifas bem caras.

Chuva em Los Angeles

Qual é a melhor época para conhecer Los Angeles? 

As melhores épocas para visitar Los Angeles são primavera e outono. Isso porque oferecem temperaturas bastante agradáveis, em torno de 22°C, e menos chuvas. Além disso, o fluxo de turistas é menor, o que faz com que as atrações tenham menos filas. A primavera e o outono são os períodos ideais para você aproveitar bem a cidade.

Los Angeles

Dica do celular para Los Angeles e Califórnia

O ideal é você poder usar seu celular à vontade em Los Angeles e na Califórnia, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias.

E você também pode ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E poderá pesquisar tudo sobre o clima e temperatura em Los Angeles na Califórnia quando estiver lá.

Dica do celular para Los Angeles e Califórnia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Califórnia

Agora que você já sabe tudo sobre o clima e temperatura em Los Angeles na Califórnia, uma dica importante é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos de Los Angeles e da Califórnia são sempre bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro.

Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis com ótimos comparadores de preços. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Santa Mônica e ir até para Las Vegas.

Viagem de carro pela Califórnia

Uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Los Angeles é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar em um hotel legal. A cidade é enorme e o ideal é ficar localizado nas regiões turísticas, perto dos principais pontos turísticos e da praia. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Los Angeles, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção).

Veja outras matérias imperdíveis de Los Angeles:

Seguro Viagem para Califórnia: Quais são os melhores e com os melhores preços.
O que fazer em Los Angeles: Principais lugares e pontos turísticos.
Outlets em Los Angeles: O guia completo para fazer compras em Los Angeles.
Parques de diversões em Los Angeles: Os incríveis parques e a Disney na Califórnia.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *